Odair faz ajustes para escalar o Santos com quatro atacantes e sem brechas na defesa
A versão 2023 do Santos ainda está em fase de testes. Apesar disso, o técnico Odair Hellmann trabalha para iniciar o Campeonato Paulista com uma formação com quatro atacantes, improvisando o camisa 10 Soteldo como armador. O desafio é encontrar o equilíbrio entre a defesa e o ataque.
Durante a pré-temporada, a comissão técnica do Peixe tem estudado a possibilidade de escalar o setor ofensivo com Soteldo, Mendoza (aberto pela esquerda), Ângelo (aberto pela direita) e Marcos Leonardo como referência entre os zagueiros adversários.
A ideia é potencializar as características de seus principais jogadores.
💥️Mais do Peixe:
+ Dupla da base é apontada entre os mais promissores do mundo
+ Soteldo dá "jeitinho" para participar de reunião
+ Rwan faz golaço de voleio em treino; veja vídeo
Odair Hellmann dá instruções para atletas do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC
O provável novo sistema do Santos se dá pela ausência de um meia com características de armação e com condições de assumir a função logo no início da temporada.
No elenco, o Peixe conta com Ed Carlos, machucado e com previsão de retorno para fevereiro, e também com Ivonei. Os dois garotos, no entanto, precisam de mais experiência antes de ganharem protagonismo.
Em meio ao cenário, a solução encontrada por Odair Hellmann foi deslocar Soteldo da esquerda para o centro do campo e, com isso, ganhar velocidade com o recém-chegado Mendoza.
🎧 💥️Ouça o podcast ge Santos🎧
Com o ataque próximo de uma definição para a estreia na temporada, o próximo problema a ser enfrentado pela comissão técnica é o equilíbrio entre defesa e ataque. Odair Hellmann não abre mão de um sistema defensivo sólido e, inclusive, tem trabalhado com exaustão os lances de bola parada.
Com quatro atacantes, o comandante do Peixe busca encaixes no sistema para não sobrecarregar os volantes e laterais.
2 de 2 Provável Santos para iniciar a temporada 2023 — Foto: geProvável Santos para iniciar a temporada 2023 — Foto: ge
Além disso, o treinador tem conversado bastante com os homens de frente para que haja cooperação entre os setores a fim de deixar o Santos competitivo para os desafios que virão ao longo de 2023.
A estreia do Peixe no Campeonato Paulista será no dia 14, às 18h30, contra o Mirassol, na Vila Belmiro.
+ Clique aqui e saiba tudo sobre o Santos
O que você está lendo é [Odair faz ajustes para escalar o Santos com quatro atacantes e sem brechas na defesa].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments