Inter diz que "só imprevisto" tira Vitão do Beira-Rio e se prepara para reabrir conversas com o Shakhtar
Apesar da longa negociação e das dificuldades, o Inter confia que terá Vitão em definitivo após o dia 30 de junho. Enquanto se prepara para retomar as conversas com Shakhtar, a direção colorada alimenta confiança na compra do defensor e diz que "só um imprevisto" o tira do Beira-Rio.
A intenção é reiniciar o diálogo em breve, ainda que não exista uma data definida. O Colorado busca uma composição que agrade aos europeus para adquirir os direitos do zagueiro de 22 anos. Os ucranianos sabem do interesse colorado, mas ainda não definiram o preço pelo atleta.
- Já houve conversas, mas eles ainda estão em uma situação embaraçada. Reabriremos. Não nos aprofundamos na negociação, não há valor, mas o Shakhtar sabe do nosso interesse – completou.
1 de 2 Vitão zagueiro Inter — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, InternacionalVitão zagueiro Inter — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional
Vitão está no Beira-Rio por conta da normativa da Fifa. Em razão do conflito entre Rússia e Ucrânia, a entidade colocou uma cláusula que jogadores poderiam deixar os países e acertarem novos destinos unilateralmente até metade deste ano.
A decisão incomodou o Shakhtar que perdeu vários jogadores. O Colorado precisou abrir negociação para dissipar o desgaste pelo episódio. A relação entre as partes é de longa data. Nomes como Luiz Adriano, Fred, Vinícius Tobias, Taison e Alan Patrick serviram para pavimentar a parceria.
Um dos trunfos do Inter é o desejo do zagueiro de permanecer no Beira-Rio. Vitão já manifestou sobre a felicidade que tem em Porto Alegre, com o desempenho em campo e adaptação à cidade.
💥️Veja também:
+ Mercado sofre desconforto muscular na panturrilha
+ Inter anuncia prorrogação de contrato com Keiller
+ Direção adota cautela por reforços
Há também a situação com Vinicius Tobias. O Colorado manteve 20% dos direitos quando vendeu o lateral-direito em 2023. O garoto de 18 anos está emprestado ao Real Madrid até maio. Reina a expectativa se o atleta será comprado pelo espanhóis.
Desde que estreou, Vitão se firmou e virou um dos pilares do time de Mano Menezes. Na campanha do vice do Brasileirão, o zagueiro disputou 31 das 38 partidas, todas como titular. Foi substituído apenas duas vezes. Em 15 ocasiões, o time saiu sem ser vazado. Balançou as redes em duas oportunidades e só levou um cartão amarelo.
Até o momento, o Inter anunciou a contratação de Mário Fernandes e oficializou a compra de Wanderson. Deixaram o Beira-Rio o lateral-direito Weverton, os zagueiros Kaique Rocha e Roberto, os volantes Liziero e Edenilson e os atacantes Braian Romero e Gustavo Maia.
2 de 2 Alan Patrick e Vitão jogaram juntos no Shakhtar — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional
Alan Patrick e Vitão jogaram juntos no Shakhtar — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional
💥️🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧
💥️+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV
O que você está lendo é [Inter diz que "só imprevisto" tira Vitão do Beira-Rio e se prepara para reabrir conversas com o Shakhtar].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments