Sem Luis Guilherme, Palmeiras conta com o "maestro" Pedro Lima de olho em vaga na Copinha
O Palmeiras enfrenta o América-SP nesta sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), pela segunda rodada da Copinha sem seu camisa 10. Luis Guilherme, que deu uma assistência na estreia, foi convocado pela seleção brasileira sub-20 para disputar o Sul-Americano e deu adeus à competição.
Para defender o título do torneio de base, o Verdão conta com outro "maestro" no meio-campo, mesmo que vista a 8, e não a 10: Pedro Lima. Ele fez um dos gols no triunfo por 2 a 0 sobre a Juazeirense, da Bahia, na estreia da Copa São Paulo. O Verdão tenta garantir a classificação antecipada à próxima fase.
💥️Mais notícias do 💥️Palmeiras💥️:
+ Endrick é eleito o quinto jogador mais promissor do mundo
+ Palmeiras vence primeiro jogo-treino do ano
Pedro Lima comemora seu gol pelo Palmeiras na Copinha — Foto: Fotos: Fabio Menotti/Palmeiras
Desde o sub-13 no Verdão, o meio-campista é conhecido entre seus companheiros como maestro, tanto que as publicações do Palmeiras em comemoração de gols dele é com Pedro Lima fazendo sinal como se estivesse regendo.
No seu Twitter, usa o emoji da cartola para entrar na brincadeira e uma frase que comprova seu estilo de jogar mais clássico: "dois toques no máximo".
– O emoji da cartola e a comemoração como maestro são brincadeiras, meus companheiros gostam de brincar comigo que sou o maestro, e levei na brincadeira. Tem até o gif na comemoração das redes do Palmeiras. É uma brincadeira da hora – contou, ao 💥️ge.
– Twitter é mais brincadeira mesmo. É uma rede que eu gosto, acompanho bastante. Eu me identifico (com o apelido), no meio-campo temos pouco tempo e pouco espaço para ter a bola. Uma região muito congestionada, quanto menos toque na bola, dominar e passar é melhor (risos) – completou.
Pedro contou que desde pequeno admirava jogadores mais cerebrais, como os ex-palmeirenses Alex e Valdivia. E seu estilo de jogo acabou o levando a também ser um atleta mais "clássico".
– Desde pequeno, gostava de ver jogadores clássicos, como Zidane, Rivaldo, Alex, o Valdivia. Sempre gostei destes jogadores, nas peladas que jogava sempre tive prazer de dar assistência, passes bonitos, quebrando linha da zaga. Por eu não ser um atleta muito rápido, desde pequeno identifiquei o que poderia ter de melhor e fui treinando e aperfeiçoando – acrescentou.
Dentro do elenco profissional, o camisa 8 admira a dupla de volantes titular Danilo e Zé Rafael, além de Fabinho, que foi seu companheiro no sub-20 e acabou promovido nesta pré-temporada.
– Danilo e Zé Rafael são dois craques. Eu me identifico bastante com o Zé Rafael por ter feito várias funções dentro da equipe, como volante, meia e até mais avançado. Eu me identifico com ele e com o Fabinho, que joguei na última temporada e é um craque de bola. São três jogadores que me inspiro e gosto de ver jogar.
2 de 2 Pedro Lima comemora gol do Palmeiras contra o Vasco no Brasileirão sub-20 — Foto: Fábio MenottiPedro Lima comemora gol do Palmeiras contra o Vasco no Brasileirão sub-20 — Foto: Fábio Menotti
Campeão da edição passada da Copinha, Pedro Lima não era titular, mas agora recebeu a chance, já que o 11 inicial do Palmeiras na campanha do título não está disputando o torneio em 2023.
Agora ainda com a ausência de Luis Guilherme, ele sabe da responsabilidade de carrega, até pensando em seguir em breve o caminho dos companheiros que hoje estão sendo comandados por Abel Ferreira.
– Copinha é muito importante. A gente defende o título e sabe que é uma responsabilidade muito grande. Estreamos bem, estamos com um time que não vem junto há muito tempo, mas nos preparamos bem neste mês, com treinos e amistosos. Conseguimos a vitória, tem o frio na barriga da estreia e a expectativa é grande para a gente evoluir cada vez mais – declarou.
🎧 💥️Ouça o podcast ge Palmeiras🎧
+ Leia mais notícias sobre o Palmeiras
O que você está lendo é [Sem Luis Guilherme, Palmeiras conta com o "maestro" Pedro Lima de olho em vaga na Copinha].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments