Guardiola em Salvador? Pep elogia acerto do Grupo City com o Bahia e cobra convite
O acerto com o Bahia para a venda de 90% de sua SAF para o Grupo City foi pauta na Inglaterra nesta quinta-feira. Após vencer o Chelsea por 1 a 0, o técnico do Manchester City, Pep Guardiola, comentou a entrada do novo membro no Grupo City. Guardiola elogiou o Tricolor e cobrou um convite para visitar Salvador em entrevista ao repórter João Castelo Branco, da ESPN.
+ Leia mais sobre o Bahia
+ Contratações do Bahia para 2023: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
- Encantado de saber que estamos com eles, foi uma votação popular democrática e mais de 90% queriam. E agora me convidem para que um dia eu vá ao Brasil, à Bahia para vê-los – disse o treinador à ESPN.
Após a repercussão da declaração, o próprio Bahia brincou com o assunto. Em sua conta oficial no Twitter, o Tricolor rendeu a conversa.
- Quem tem um cantinho aí pra receber Pep no Carnaval de Salvador? – escreveu.
1 de 2 Guardiola elogiou o acerto do Bahia com o Grupo City — Foto: ReutersGuardiola elogiou o acerto do Bahia com o Grupo City — Foto: Reuters
Na reta final da Série B do ano passado, quando o acerto do Bahia com o Grupo City estava encaminhado, mas faltava a aprovação dos sócios, o elenco tricolor recebeu uma mensagem de incentivo. Antes do jogo que garantiu a volta para a Série A, um vídeo foi exibido com atletas dos diversos clubes integrantes do grupo. Além de Guardiola, o goleiro Ederson também participou da gravação.
No começo de dezembro do ano passado, os sócios do Bahia aprovaram a criação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e, na sequência, a venda de 90% dela para o Grupo City. A proposta, que garante um investimento de R$ 1 bilhão no Tricolor, ao longo de 15 anos, foi aprovada por 98,6% dos votos válidos.
Desde então, o conglomerado tem feito a transição para comandar o futebol do Tricolor. A montagem do elenco para esta temporada já é uma responsabilidade do Grupo City. Essa nova era na Cidade Tricolor pode ser vista nas contratações. Com as aquisições de Biel e Marcos Victor, por exemplo, o Bahia chegou à soma de R$ 14,4 milhões investidos na compra de atletas. Maior marca na história do clube.
O alto investimento acontece em um momento de reformulação do elenco do Bahia, que conquistou o acesso para a Série A. Dos 17 jogadores que subiram de divisão e tinham contrato até dezembro de 2022, o Bahia só renovou com o meia Mugni e com o atacante Ricardo Goulart. O goleiro Danilo Fernandes segue, mas tem situação diferente porque se recupera de lesão.
Por outro lado, o clube já anunciou oito reforços. São eles: Marcos Felipe, Kanu, Marcos Victor, David Duarte, Nicolas Acevedo, Biel, Everaldo e Raul Gustavo.
Em 2023, sob a gestão do Grupo City e o futebol comandado por Cadu Santoro, a equipe disputará quatro competições: Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
2 de 2O que você está lendo é [Guardiola em Salvador? Pep elogia acerto do Grupo City com o Bahia e cobra convite].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments