Beto Vieira condena as falhas contra o Santos, mas exalta: "Mostramos que temos potencial"

O São Raimundo-RR deu o que falar após a estreia contra o Santos na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mesmo derrotada, a equipe - que não era favorita - fez um jogo que agradou a maior parte dos torcedores. O técnico Beto Vieira falou ao ge sobre as lições deixadas pela partida.

Beto Vieira comanda o São Raimundo-RR na Copinha pela 9ª vez — Foto: Hélio Garcias/BV 1 de 4 Beto Vieira comanda o São Raimundo-RR na Copinha pela 9ª vez — Foto: Hélio Garcias/BV

Beto Vieira comanda o São Raimundo-RR na Copinha pela 9ª vez — Foto: Hélio Garcias/BV

+ Confira como foi a partida em Tempo Real
+ Macaxeira e Dieguinho se destacam, Mundão é valente, mas estreia com derrota na Copinha

O jogo começou equilibrado, com as duas equipes buscando os espaços e se defendendo. Mas tudo desandou para o Alviazulino quando uma bola pingada na área causou um erro de comunicação entre o goleiro Rafael e o zagueiro Hugo Alemão. A bola sobrou livre para Deivid, que mandou para o gol vazio.

O time do Mundão sentiu o gol e a disparidade mental entre os elencos ficou mais clara. Não demorou muito para sair o segundo do Peixe, ainda no primeiro tempo, com Fernandinho. O técnico Beto Vieira, do São Raimundo, falou sobre as consequências de falhar contra uma das bases mais fortes do país.

Santos x São Raimundo-RR - 1ª rodada do grupo 26 da Copinha 2023 — Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC 2 de 4 Santos x São Raimundo-RR - 1ª rodada do grupo 26 da Copinha 2023 — Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Santos x São Raimundo-RR - 1ª rodada do grupo 26 da Copinha 2023 — Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Apesar disso, o Mundão mostrou capacidade de jogar de igual para igual na maior parte do tempo contra o Santos. Quem roubou o protagonismo da partida foi Macaxeira, que não foi um destaque apenas da equipe roraimense, mas da partida como um todo.

Todas as condições eram adversas para a equipe Alviazulina, que saiu de Roraima no dia 1º de janeiro e enfrentou mais de 12 horas de viagem de avião e ônibus para chegar até Santo André, sede dos jogos do Grupo 26, um dia antes da estreia na competição.

- Mostramos que temos potencial e condição. O Santos criou e nós conseguimos neutralizar certas situações, outras nós tivemos a oportunidade de fazer e não conseguimos - reiterou o técnico.

Santos x São Raimundo-RR - 1ª rodada do grupo 26 da Copinha 2023 — Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC 3 de 4 Santos x São Raimundo-RR - 1ª rodada do grupo 26 da Copinha 2023 — Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Santos x São Raimundo-RR - 1ª rodada do grupo 26 da Copinha 2023 — Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Além disso, o gramado do Estádio Bruno José Daniel era sintético, uma novidade para o elenco roraimense, que ainda precisou jogar debaixo de chuva.

- Taticamente eu posso dizer que a nossa equipe, pelo fato de ter jogado pela primeira vez no campo sintético e com chuva, jogou bem até demais. A equipe do Santos é uma grande equipe, que se aproveitou dos momentos de nossas distrações. Conseguimos interceptar em algumas jogadas e outras não foram concluídas - comentou o técnico do Mundão.

O São Raimundo enfrenta o Santo André, neste sábado (7), às 13h do horário de Brasília, pela segunda rodada da fase de grupos. Beto Vieira comentou sobre o estilo de jogo do adversário e sobre o que o Mundão precisa fazer para obter um bom resultado.

- É uma equipe (Santo André) que tem um volume de jogo bom, assim como o Falcon. Precisamos encaixar as bolas que não estão encaixando e recuperar os meninos agora, para que a gente possa no sábado, fazer um bom jogo - finalizou Vieira.

O empate por 1x1 entre Santo André e Falcon amenizou a situação do Mundão, que foi derrotado na primeira rodada — Foto: Emerson Pereira/Falcon FC 4 de 4 O empate por 1x1 entre Santo André e Falcon amenizou a situação do Mundão, que foi derrotado na primeira rodada — Foto: Emerson Pereira/Falcon FC

O empate por 1x1 entre Santo André e Falcon amenizou a situação do Mundão, que foi derrotado na primeira rodada — Foto: Emerson Pereira/Falcon FC

Além dos erros individuais, o comandante Beto Vieira destacou outros pontos a serem trabalhados para o próximo jogo, contra os donos da casa.

- A gente precisa encaixar o nosso meio de campo que estava um pouco falho. Houve uma certa sonolência no nosso meio de campo, onde o Santos fez uma movimentação entre as duas linhas. Isso nos causou desconforto. - disse o técnico.

Mais notícias do esporte roraimense em ge.globo/roraima

O que você está lendo é [Beto Vieira condena as falhas contra o Santos, mas exalta: "Mostramos que temos potencial"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...