Tanguinha perde gol inacreditável, mas se redime e mantém Porto na Copa SP
O atacante Ryan Augusto Freitas Gomes, conhecido como Tanguinha, ganhou notoriedade na Copa SP de Futebol Júnior 2023, por conta do seu apelido curioso, durante a transmissão do jogo de estreia do Porto Vitória.
Nesta sexta-feira, o jogador de 20 anos voltou aos holofotes após ir do inferno ao céu, na partida da segunda rodada contra o Taubaté. Desta vez, Tanguinha perdeu um gol inacreditável e, nos acréscimos, garantiu o empate que manteve o time capixaba com chances de classificação.
Após o empate de 0 a 0, no primeiro tempo, o Porto Vitória passou a pressionar o Taubaté. Aos 26 minutos, o time capixaba teve a chance de abrir o placar, mas Tanguinha perdeu uma chance incrível, debaixo da trave, após um cruzamento da esquerda 💥️(assista abaixo). No lance seguinte, o Taubaté saiu na frente, em uma cobrança de falta.
Mesmo com um jogador a menos, após a expulsão de Arthur Zimmermann, o Porto Vitória foi para o ataque e chegou ao empate, nos acréscimos. O mesmo Tanguinha, que havia perdido o gol inacreditável, empatou a partida após matar a bola no peito e finalizar no canto do goleiro 💥️(assista abaixo).
Com o resultado, Porto Vitória soma o primeiro ponto no Grupo 14. Para avançar, o time capixaba precisa vencer o Imperatriz e torcer para que e Taubaté não vença o Fluminense, na última rodada, que acontece na segunda-feira. Apenas os dois primeiros colocados avançam para a segunda fase.
Autor do gol salvador do Porto Vitória, Ryan Augusto, o Tanguinha, não gostava do apelido quando era criança. O atacante conta que a brincadeira surgiu para homenagear o seu pai, que é conhecido como Calcinha.
- Ganhei esse apelido por causa do meu pai, que é conhecido como Calcinha. Mas, não sei a origem do apelido dele. Então, os caras falaram: "temos que criar um apelido para esse moleque". Aí passaram a me chamar de Tanguinha desde pequeno. No começo eu não gostava, mas com o tempo tive que me acostumar.
Tanguinha diz que não ficou chateado pela brincadeira com o seu apelido durante a transmissão. O jovem afirma que foi um momento "especial".
- Para mim foi muito especial. Me ver na televisão e passar o meu nome foi muito gratificante. Estou muito feliz porque estou ficando na mídia e as coisas estão fluindo para mim.
Veja mais notícias no ge.globo/es e siga o ge ES no Instagram e no Twitter.
O que você está lendo é [Tanguinha perde gol inacreditável, mas se redime e mantém Porto na Copa SP].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments