Com testes, Rafael Guanaes sinaliza a cara do Operário-PR para o início de 2023; veja o time

O técnico Rafael Guanaes sinalizou uma possível cara do Operário-PR para o início do Campeonato Paranaense. O Fantasma estreia contra o Cianorte no domingo, às 18h30, no Germano Krüger.

Na pré-temporada, o Alvinegro fez quatro testes: empatou com o Joinville (1 a 1), venceu o Athletico (3 a 0), empatou com o Barra-SC (1 a 1) e perdeu, por último, para o Avaí (1 a 0).

Contra o Avaí, o treinador escalou o Operário-PR inicialmente no 3-4-3, com 💥Rafael Santos; Vinicius Diniz, Índio e Willian Machado; Yago Rocha, Ferreira, Marco Antônio e Lucas Hipólito; Luidy, Vinicius Mingotti e Felipe Augusto.

Vale destacar que Vinicius Diniz, que é meia de origem, foi puxado para compor a linha defensiva. No segundo tempo entraram o lateral-direito Sávio (na vaga de Yago Rocha) e o zagueiro Paulo Sérgio (no lugar de Vinicius Diniz), passando para um 4-3-3, com Índio adiantado para o meio-campo.

💥Inicialmente, uma das dúvidas fica mesmo na lateral direita, com Sávio e Yago Rocha disputando posição. Na frente, Jean Carlos também foi testado no ataque. A 💥tendência é que o esquema tenha três zagueiros, com Diniz ou Índio compondo a linha.

💥️Leia também:
+ Tabela do Campeonato Paranaense
+ Contratações do Operário-PR: quem chega e quem sai

Rafael Guanaes assumiu o Operário-PR no início de dezembro e pegou um elenco totalmente reformulado. Foram 25 contratações para a temporada 2023, contando já com o atacante Felipe Augusto, que atuou no amistoso diante do Avaí, mesmo sem ser anunciado oficialmente.

– Vejo evolução. Jogamos contra Joinville, Athletico, Barra e agora Avaí, a gente está em um bom caminho. Vejo a equipe evoluindo bem, os jogadores evoluindo individualmente também. Vejo a equipe evoluindo em todos os aspectos. Tomamos três gols, dois de escanteio e um de falta frontal, a gente cedeu pouco com a bola em movimento – disse Guanaes, em entrevista coletiva.

– Para uma primeira rodada de competição, a gente está preparado para iniciar e sabendo que tem muita margem para crescer – completou o treinador.

Índio vem sendo uma espécie de coringa no Operário-PR — Foto: André Jonsson/OFEC 1 de 1 Índio vem sendo uma espécie de coringa no Operário-PR — Foto: André Jonsson/OFEC

Índio vem sendo uma espécie de coringa no Operário-PR — Foto: André Jonsson/OFEC

Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr

O que você está lendo é [Com testes, Rafael Guanaes sinaliza a cara do Operário-PR para o início de 2023; veja o time].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...