Após sete reforços, Ponte Preta foca em três posições para fechar carências; saiba quais

A Ponte Preta ainda está de olho no mercado em busca de novas peças para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista.

Após sete contratações, três posições continuam na pauta da diretoria e da comissão técnica: lateral direita, atacante de beirada e centroavante.

Para lateral e referência ofensiva, a busca visa repor as saídas de Igor Formiga e Lucca.

Júnior Tavares é um dos reforços da Ponte para 2023 — Foto: Diego Almeida/ PontePress 1 de 2 Júnior Tavares é um dos reforços da Ponte para 2023 — Foto: Diego Almeida/ PontePress

Júnior Tavares é um dos reforços da Ponte para 2023 — Foto: Diego Almeida/ PontePress

No caso da lateral direita, por exemplo, Hélio dos Anjos vai precisar improvisar no começo da A2, uma vez que Mailton, um dos reforços e único jogador de origem do setor no elenco, só poderá ser registrado a partir de 30 de janeiro, quando abre a janela ucraniana - ele pertence ao Metal Kharkiv, da Ucrânia.

O meia Cássio Gabriel atuou na lateral no jogo-treino contra o Audax, no último domingo - empate por 1 a 1. O zagueiro Edson, promovido do sub-20, também foi observado na posição durante a pré-temporada.

Em relação à parte ofensiva, a ida de Lucca para o futebol da Tailândia deixou o grupo atual com apenas um atacante remanescente de 2022: o jovem Eliel.

Além de Lucca, deixaram a Macaca Nicolas, Echaporã, Barcia, Ribamar, Bruno Alves, Danilo Gomes, Luiz Fernando e Da Silva.

Chegaram Jeferson (que pediu para ser chamado de Jeh), Pablo Dyego, Gui Pira e Dudu Hatamoto. Os dois primeiros - além de Eliel - têm características mais de área, enquanto Gui Pira e Dudu jogam mais pelas beiradas. Everton, em reta final de recuperação de uma cirurgia no tornozelo esquerdo, deve ficar à disposição a partir do início de fevereiro.

Ainda assim, a avaliação é que Hélio dos Anjos precisa de ao menos mais duas opções para o início da A2: uma de referência, outra para a ponta.

Até agora, a Ponte fechou com Mailton (lateral-direito), Matheus Jesus (volante), Júnior Tavares (lateral-esquerdo/meia), Dudu Hatamoto (atacante), Gui Pira (atacante), Pablo Dyego (atacante) e Jeh (atacante).

Gui Pira também é cara nova na Ponte para 2023 — Foto: Diego Almeida/PontePress 2 de 2 Gui Pira também é cara nova na Ponte para 2023 — Foto: Diego Almeida/PontePress

Gui Pira também é cara nova na Ponte para 2023 — Foto: Diego Almeida/PontePress

Desses, Tavares, Dudu e Pablo foram titulares no jogo-treino com o Audax. Pablo Dyego, aliás, fez o gol alvinegro da atividade.

💥️+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre a Ponte

A Ponte tem de registrar as caras novas na terça-feira, dia 10 de janeiro, quando abre a janela de transferências da CBF e também é o prazo final de inscrição para a primeira rodada da A2. O zagueiro Mateus Silva, que vai assinar em definitivo com a Macaca por dois anos, também precisa ser regularizado nesse prazo.

Já Matheus Jesus foi liberado para treinos, mas a punição por doping para jogar termina apenas em 4 de fevereiro. Ele pode ser registrado a partir desta terça, mas só terá condições de entrar em campo ao fim da pena.

A estreia da Macaca na Série A2 está marcada para sábado, às 15h30, contra o Velo Clube, em Rio Claro.

O que você está lendo é [Após sete reforços, Ponte Preta foca em três posições para fechar carências; saiba quais].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...