Devolvido por clube português, João Veras é emprestado pela Ponte Preta à Ferroviária
A passagem de João Veras pelo futebol português durou menos que o previsto em contrato. O atacante estava emprestado pela Ponte Preta ao Portimonense até junho de 2023, mas teve o contrato rescindido no fim do ano passado por questões disciplinares.
Agora, foi cedido pela Macaca à Ferroviária para a disputa do Campeonato Paulista.
1 de 1 João Veras durante a passagem pela Ponte — Foto: Diego Almeida/ PontePressJoão Veras durante a passagem pela Ponte — Foto: Diego Almeida/ PontePress
O acordo entre Ponte e Portimonense, firmado em janeiro de 2022, não envolvia dinheiro num primeiro momento, mas com opção de compra por 70% dos direitos econômicos no valor estipulado de aproximadamente 500 mil euros (cerca de R$ 3 milhões).
O Portimonense tinha até dezembro para comunicar o interesse. O vínculo de Veras com a Macaca foi renovado antes da ida para Portugal e vai até o fim de 2024.
Se Veras atingisse um determinado número de jogos, a compra seria efetuada necessariamente, com a Macaca ainda ficando com uma parte dos direitos - o XV de Piracicaba também tem uma fatia.
Aos 22 anos, o atacante tinha prioridade de compra do São Paulo por conta do empréstimo de Marcos Júnior, mas a preferência acabou no fim de 2023.
Revelado pelo XV de Piracicaba, Veras chegou à Ponte para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023, quando foi artilheiro do time, com três gols em cinco jogos. Acabou promovido aos profissionais na sequência e recebeu as primeiras oportunidades ao longo daquela temporada.
Foi ganhar espaço sob o comando de Fábio Moreno, chegou a se destacar no início do Campeonato Paulista, mas depois não conseguiu se firmar e terminou 2023 sem atuar com Gilson Kleina. São seis gols em 45 partidas pela Macaca.
O que você está lendo é [Devolvido por clube português, João Veras é emprestado pela Ponte Preta à Ferroviária].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments