Apresentado pelo Bahia, Raul Gustavo diz estar pronto para estrear: "Já vinha treinando"
Nesta terça-feira o Bahia apresentou e registrou o zagueiro Raul Gustavo. Com todos os protocolos realizados, falta apenas o defensor entrar em campo pelo novo clube. Pendência essa que pode ser resolvida nesta quarta-feira, quando o Tricolor estreia na temporada contra o Juazeirense, pelo Campeonato Baiano.
+ Leia mais sobre o Bahia
+ Contratações do Bahia para 2023: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
Raul Gustavo durante apresentação no Bahia — Foto: Gabrielle Gomes / ge
Durante a coletiva de apresentação, Raul Gustavo garantiu estar pronto fisicamente para entrar em campo e jogar os 90 minutos da partida no Estádio de Pituaçu. Apesar de não ter feito toda a pré-temporada na Cidade Tricolor, ele lembrou que já estava treinando no Corinthians, seu ex-clube.
Para ser titular nesta quarta-feira, Raul Gustavo vai precisar superar a concorrência do setor. Ele disputa posição com Gabriel Xavier, que estava no elenco do Bahia, e com outros três zagueiro contratados para a temporada atual: Kanu, David Duarte e Marcos Victor.
Raul Gustavo falou sobre os companheiros de posição, elogiou as contratações e reforçou que a titularidade vai ser conquistada dentro de campo.
- Creio que essas contratações vão agregar muito para o Bahia. A gente procura trabalhar o máximo para ajudar o clube que a gente está. Vamos treinar para ser um reforço forte. Creio que foram as melhores contratações que o Bahia fez. (...) Acho que a concorrência é a mesma. Não levo vantagem por ser canhoto. O que a gente mostra é dentro dos treinamento - avaliou o zagueiro.
2 de 3 Chávez (esquerda) ao lado de Raul Gustavo, também apresentado pelo Bahia — Foto: Gabrielle Gomes / geChávez (esquerda) ao lado de Raul Gustavo, também apresentado pelo Bahia — Foto: Gabrielle Gomes / ge
Ao ser questionado sobre com quem tem treinado nos treinamentos, Raul Gustavo preferiu esconder o jogo e disse que trabalhou com todos os colegas de posição.
Durante a entrevista coletiva, o zagueiro apontou algumas características e falou sobre o estilo de jogo que é mais adaptado. Ele também reforçou estar aberto a novas ideias passadas pelo treinador para ajudar o clube.
- Dentro de campo eu procuro entregar o meu melhor. Tenho facilidade de sair jogando, acho que minha velocidade também ajuda um pouco. Tenho a bola área também muito forte, é um dos meus pontos fortes. Mas o estilo de jogo que o míster precisar, eu vou estar ali para fazer. O que ele precisar, ele pode contar comigo.
Quem também falou sobre o zagueiro foi Cadu Santoro, diretor de futebol do Bahia. Ele destacou a passagem de Raul Gustavo pelo Corinthians e a experiência do jogador na Série A do Campeonato Brasileiro.
- Raul Gustavo, mais conhecido aqui no futebol brasileiro, mais de 40 jogos na Série A, Libertadores. Um jogador pronto para nos ajudar. Um zagueiro canhoto, algo que a gente procurava, que seria importante no início do elenco. Jogadores de duas posições que hoje a gente enxerga como completas para o início da temporada - avaliou.
3 de 3 Cadu Santoro (centro) ao lado de Raul Gustavo (esquerda) e Chávez no Bahia — Foto: Gabrielle Gomes / geCadu Santoro (centro) ao lado de Raul Gustavo (esquerda) e Chávez no Bahia — Foto: Gabrielle Gomes / ge
💥️Por que o 💥️Bahia💥️?
- O projeto. O que passaram para mim foi muito interessante. O Bahia é o maior clube do nordeste. Tenho muita expectativa, quero chegar bem nas competições, fazer excelentes jogos e buscar títulos.
💥️O que traz do Corinthians?
- Acho que amadurecimento né?! A gente passa por clubes e tem que sempre procurar evoluir. Procurar estar bem para ajudar o time que você está. No Corinthians pude fazer bons jogos, sempre dei meu melhor lá e aqui no Bahia não vai ser diferente. Vou procurar evoluir para deixar o Bahia no melhor patamar possível.
💥️Chegada ao 💥️Bahia
- Para mim eu levo como uma oportunidade muito grande. Estou muito feliz aqui. Fui bem acolhido. Creio que o Bahia vai me ajudar a alavancar minha carreira. Creio que 2023 vai ser um ano muito bom.
💥️Capitão?
- Olha, eu não acho que isso me faça sair na frente. Acho que isso é de cada um. Cada um tem sua personalidade. Eu sou um cara que até na brincadeira odeio perder. Quero sempre ganhar. É meu jeito e não tem como mudar isso. Então acho que estou no time certo. Então quem precisar de conselhos, estou pronto para ajudar e também buscar ajuda para que a gente chegue em nossos objetivos.
O que você está lendo é [Apresentado pelo Bahia, Raul Gustavo diz estar pronto para estrear: "Já vinha treinando"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments