Apresentado no Cuiabá, Pitta diz estar mais adaptado ao Brasil e destaca fome por gols
O Cuiabá apresentou nesta terça-feira a nova peça para o comando do ataque. O paraguaio Isidro Pitta chega ao Dourado com vínculo até 2026, e destacou estar mais adaptado ao futebol brasileiro após defender o Juventude na temporada passada. Ainda em busca de se adequar ao clima da capital mato-grossense, o jogador de 23 anos apresentou as credenciais para a torcida auriverde.
1 de 1 Isidro Pitta apresentado no Cuiabá — Foto: AssCom DouradoIsidro Pitta apresentado no Cuiabá — Foto: AssCom Dourado
Conhecido como “El Vinking”, Pitta é mais uma opção para a função de centroavante. Ele enalteceu a disputa pela titularidade com Deyverson, mas indicou que também pode jogar como segundo atacante.
- Eu não tenho problema de jogar sozinho ou jogar com dois centroavantes. Sou um jogador que briga muito pela bola, trato de jogar sem a bola, porque é importante para a equipe, trato de dar uma calma ao time, porque é importante pra todos respirarem.
E se o posicionamento em campo é importante, marcar gols é tarefa ainda mais fundamental para um atacante. O paraguaio não traçou uma meta a ser batida em 2023, mas se comprometeu a pensar sempre em colocar a bola na rede.
- Trato sempre de fazer o gol porque é o que o atacante precisa. Sempre tenho na cabeça que tenho que fazer gol, o importante é que o time faça gol. Acho que se nos propusermos a fazer um bom campeonato, será um ano muito bom.
💥️Leia mais notícias do Cuiabá:
+ Cuiabá entra no Top-15 das maiores goleadas da Copa São Paulo
+Cuiabá renova contrato do zagueiro Alan Empereur até fim de 2024
Isidro Pitta foi artilheiro do Juventude no Brasileirão do ano passado. Estreou quando o time gaúcho lutava para não cair no estadual, briga que se repetiu na Série A - mas com um desfecho negativo. A experiência no Brasil faz o atacante chegar ao Cuiabá mais adaptado e pronto para buscar os objetivos do clube.
- A adaptação no ano passado custou um pouco, mas agora já tenho a rodagem que foi no Juventude. Graças a Deus pessoalmente fui muito bem, mas infelizmente o clube rebaixou. Mas estou sabendo como é o futebol brasileiro, estou sabendo tudo. Venho com muita vontade de seguir melhorando, aprendendo muito, e espero fazer um bom ano com o Cuiabá.
A primeira oportunidade da torcida auriverde conhecer “El Vinking” será no próximo dia 21. O Dourado estreia no Campeonato Mato-grossense em clássico diante do Mixto, na Arena Pantanal, às 15h30, com transmissão da TV Centro América.
O que você está lendo é [Apresentado no Cuiabá, Pitta diz estar mais adaptado ao Brasil e destaca fome por gols].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments