TJD-PE atende pedido do Náutico para impugnar jogo contra Central; julgamento deve ser na segunda

O Tribunal de Justiça Desportivo de Pernambuco atendeu na noite desta terça-feira o pedido do departamento jurídico do Náutico para que a partida contra o Central, no último sábado, seja impugnada por erro de arbitragem. 💥️Assim, o resultado do jogo fica em suspenso até que haja o julgamento do caso, que deve ocorrer já na próxima semana.

Confusão na quinta substituição do Central contra o Náutico pelo Pernambucano — Foto: Reprodução 1 de 2 Confusão na quinta substituição do Central contra o Náutico pelo Pernambucano — Foto: Reprodução

Confusão na quinta substituição do Central contra o Náutico pelo Pernambucano — Foto: Reprodução

O despacho foi assinado pelo atual presidente do TJD-PE Renato Rissato Veloso. Nele, é solicitado que o Náutico leve para o julgamento um vídeo da partida com recortes entre os minutos 18 e 20 e entre os 36 a 38 do segundo tempo afim de "facilitar a compreensão dos fatos pelo Tribunal".

O Central e o árbitro Tiago Nascimento também foram intimados pelo tribunal.

TJD-PE acata pedido do Náutico para impugnar partida contra Central — Foto: Reprodução 2 de 2 TJD-PE acata pedido do Náutico para impugnar partida contra Central — Foto: Reprodução

TJD-PE acata pedido do Náutico para impugnar partida contra Central — Foto: Reprodução

A alegação alvirrubra para anular a partida é de que houve um erro com relação a entrada em campo do lateral-direito Adson que teria ocorrido após as três paradas permitidas para substituição de jogadores, o que não é permitido.

Antes, o técnico do Central, Betinho, já havia acionado o meia Danilo Pires, aos 40 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Áquila e o meia Candinho, aos 19 minutos da etapa final e o atacante Anderson Lessa, aos 37 minutos também do segundo tempo. Adson teria entrado no jogo dois minutos depois.

- Não é achismo ou suposição, mas uma constatação de um erro de direito que não e permitido na legislação esportiva. Diante desse fato, o Náutico acredita que essa partida seja anulada - completou o advogado alvirrubro.

Por meio de nota, a Comissão Estadual de Arbitragem (Ceaf-PE) rebateu a versão de erro de arbitragem e informou que Adson foi autorizado a entrar em campo junto com Anderson Lessa, aos 37 minutos.

Porém, logo em seguida, o auxiliar-técnico do Central, Omar Curi, tentou tirar o lateral-direito de campo para mudar a alteração, o que não foi permitido pela arbitragem.

O que você está lendo é [TJD-PE atende pedido do Náutico para impugnar jogo contra Central; julgamento deve ser na segunda].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...