Burse cogita mudanças e descarta pressão no Vitória no início do Baiano
O Vitória se prepara para, nesta quinta-feira, fazer sua estreia no Campeonato Baiano. O jogo, no entanto, será o terceiro da equipe na temporada, que já venceu Cordino e Jacuipense pela pré-Copa do Nordeste. Diante da sequência de jogos, o treinador João Burse adiantou que pode fazer algumas mudanças no time para o duelo com o Bahia de Feira, na Arena Cajueiro, às 19h15 (de Brasília).
+ Veja mais notícias sobre o Vitória
1 de 1 Treinador estuda mudanças no time para o jogo desta quinta-feira — Foto: Pietro Carpi/ECVTreinador estuda mudanças no time para o jogo desta quinta-feira — Foto: Pietro Carpi/ECV
Burse, inclusive, não pôde repetir a equipe do primeiro para o segundo jogo. Um dos motivos foi a lesão do lateral-esquerdo João Lucas. Para que isso não volte a acontecer, novas alterações devem ser feitas nesta quinta-feira.
- A ideia é fazer mexidas no elenco até para dar ritmo para todo mundo e para que esses atletas possam demostrar, ter essa disputa sadia por posição. A gente avalia da seguinte forma: primeiro parte física, depois rendimento, seja em treino, seja em jogo, depois por característica ou por opção tática de estratégia. Então a gente tem um elenco totalmente disponível, adaptável, que a cada jogo a gente vai montar a melhor estratégia com os atletas que estiverem prontos para atuar – adiantou.
- Não teria algo específico ou posição específica. A gente vai analisar com o departamento médico. Foram dois jogos muito próximos. Também no decorrer das competições também serão muito próximos. A gente vai ter Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, depois vem Copa do Brasil, toda sequência de competições com jogos muito próximos. Tem que estar com o elenco pronto para atuar em qual jogo for solicitado.
Durante a entrevista coletiva desta quarta-feira, o treinador foi questionado algumas vezes sobre uma possível pressão no elenco para quebrar o jejum de títulos estaduais. Além de a última conquistar ter acontecido em 2017, o Vitória não conseguiu avançar de fase nos últimos anos. Mas, para Burse, essa pressão não recai sobre os atletas do elenco atual.
- Não carregamos essa carga de maneira nenhuma. A equipe está preparada para disputar a competição. Estamos preocupados com nosso próximo adversário, que é o Bahia de Feira, com foco total nesse primeiro jogo. Lógico que uma equipe como o Vitória sempre vai entrar nas competições para brigar por título. Não vai ser diferente agora, com todos os focos voltados para cada jogo.
💥️Cobrança
- O Vitória está preparado. É uma equipe grande e está preparado para qualquer desafio que vier pelo caminho.
💥️Classificação para Copa do Brasil
- A gente encara toda competição com muita seriedade, com muito foco. Sabemos da dificuldade que é o Campeonato Baiano, mas é o que faço sempre com os atletas, a gente não vai ficar pensando no que aconteceu no passado. Nosso foco é o que a gente pode construir, o que depende da gente. No que depende da gente, a gente está trabalhando muito, se dedicando muito. Montamos um elenco muito capacitado, com muito nível para que possa entrar nas competições e fazer bem feito.
💥️Grama sintética
- Muda o jeito de jogar, a bola fica mais viva, até a diferença de um sintético para outro, se tem mais borracha ou menos borracha. Tudo isso influencia na maneira de a bola andar mais rápida ou mais lenta. A gente vai um treino no sintético aqui, não que seja totalmente parecido, mas a equipe deles tem a facilidade de treinar há mais tempo no campo sintético. Mas nada disso vai impedir de o Vitória mostrar sua força, impor seu ritmo para buscar os objetivos do jogo.
💥️Qualidade do gramado no Baiano
- A gente sabe que o futebol, de modo geral, às vezes a gente cobra muito em relação a espetáculo, ter bom nível de jogo. Isso tudo passa por ter gramados melhor cuidados, mas a gente tem que se adaptar a qualquer tipo de gramado que for atuar.
💥️Mentalidade dos jogadores
- Acho que toda essa reconstrução que está acontecendo com o Vitória credibiliza para que atletas desse nível possa acreditar no nosso projeto. Estão muito felizes com tudo o que estão vivenciando, o que foi acordado, o que têm visto no dia a dia aqui.
💥️Modelo de jogo
- Muda começar uma temporada com dois mata-mata, não podendo errar, partidas que se tivesse empatado terminaria em pênalti. Se arrisca um pouco mais. Agora, não que seja mais tranquilo, pelo menos tem agora uma competição. A gente sabe se planejar tanto com o elenco como em rodagem de elenco, características para que possa ter um pouco mais de tempo para colocar nossa filosofia em jogo.
O que você está lendo é [Burse cogita mudanças e descarta pressão no Vitória no início do Baiano].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments