Azuriz tem novo técnico e reforços para mirar a parte de cima no Paranaense; veja o time

O Azuriz conta com um elenco bastante reformulado para a disputa do Campeonato Paranaense de 2023. A Gralha Azul trouxe o técnico 💥️Tcheco como o grande movimento para comandar a equipe.

A time tenta apagar a campanha do ano passado, quando correu sérios riscos de cair para a segunda divisão. O clube ficou no limite na briga diante do rebaixado União-PR e a cinco pontos de se classificar para as quartas de final.

Com apoio do lateral-esquerdo Marcelo no grupo de investidores, o clube tem como objetivo voltar a ter calendário nacional em 2024, como aconteceu com a Série D e Copa do Brasil (parou na terceira fase) no ano passado. Vale lembrar que a competição mata-mata mudou de critério a partir desse ano e terá vagas através do Paranaense.

Para encarar esses desafios, a Gralha Azul tem oito remanescentes e a promoção de cinco atletas da base, e contratou 20 jogadores. A estreia será no domingo, às 16h, contra o Londrina, no estádio do Café.

A equipe titular terá bastante mudanças em relação ao último Paranaense. Alguns atletas conhecidos da torcida, como o zagueiro Gabriel Fornari, o meia Fabrício Oya e os atacantes Lucas Vieira e Wellisson, podem iniciar na formação.

Jogadores do Azuriz em treino — Foto: Divulgação/Azuriz 1 de 3 Jogadores do Azuriz em treino — Foto: Divulgação/Azuriz

Jogadores do Azuriz em treino — Foto: Divulgação/Azuriz

O Azuriz trouxe 20 caras novas para o estadual. Os principais nomes no mercado são o volante Matheus Neris, 23 anos, que veio do Cruzeiro, e o meia Augusto Galvan, 23, que passou nas bases do São Paulo, Real Madrid e Santos.

Já o zagueiro Thiago Dombroski é uma aposta vem do Coritiba após passagens por São Paulo e Portuguesa Santista.

Matheus Neris em passagem pelo Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro 2 de 3 Matheus Neris em passagem pelo Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Matheus Neris em passagem pelo Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Azuriz escolheu o ex-jogador Tcheco para comandar a equipe em 2023. O anúncio aconteceu em novembro. O comandante de 46 anos estava livre no mercado desde a saída do FC Cascavel, clube que treinou por duas temporadas.

Esse será o quarto trabalho de Tcheco como técnico. Antes, ele passou pelou Rio Branco-PR, Barra-SC e, por último, a Serpente.

Tcheco, em treino do Azuriz — Foto: Divulgação/Azuriz 3 de 3 Tcheco, em treino do Azuriz — Foto: Divulgação/Azuriz

Tcheco, em treino do Azuriz — Foto: Divulgação/Azuriz

Fundado em 2017, o Azuriz vai disputar a primeira divisão do Paranaense pela terceira vez em sua curta história. O clube jogou a Terceirona em 2023 e ficou em quarto, mas conseguiu o acesso após a desistência de dois times que jogariam a Segunda Divisão. No ano seguinte, foi campeão da Divisão de Acesso.

Em 2023, ano da sua estreia na elite, a equipe avançou para o mata-mata e caiu nas quartas de final para o Operário-PR - o clube terminou em quinto e conseguiu vaga na Série D e Copa do Brasil. No ano passado, contudo, o Azuriz brigou para não cair e terminou na 10ª posição.

O Paranaense de 2023 repetirá a fórmula dos últimos três anos, com turno único e mata-mata até a decisão da competição. Os oito melhores avançam para as quartas de final, e os dois últimos caem. As finais do estadual estão para 2 e 9 de abril.

Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr

O que você está lendo é [Azuriz tem novo técnico e reforços para mirar a parte de cima no Paranaense; veja o time].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...