Ex-diretor do Barcelona chamava Messi de "'anão com hormônios" e "rato de esgoto", diz j
As divergências entre Messi e a antiga diretoria do Barcelona, comandada pelo ex-presidente Josep Maria Bartomeu, podem ter levado membros do comando do clube a vazarem o contrato do craque para a imprensa. O jornal "El Periódico" afirma que uma investigação da polícia catalã vem apontando nesta direção e revelou uma grande animosidade entre diretores e o ex-jogador da equipe.
O diário catalão publicou nesta quinta-feira trechos de conversas em um grupo de mensagens, que teriam sido obtidas pela polícia local. Nelas, se destaca a forma como o chefe jurídico do Barcelona, Román Gómez Ponti, se refere a Messi, com xingamentos pesados.
- Barto (Bartomeu, presidente do clube), você não pode ser uma pessoa tão boa com esse rato de esgoto. O clube deu tudo a ele, e ele se dedicou a marcar uma ditadura de contratações, transferências, renovações, patrocínios só para ele - diz o diretor.
1 de 2 Román Gómez Ponti era chefe jurídico do Barcelona na gestão Bartomeu — Foto: Divulgação/BarcelonaRomán Gómez Ponti era chefe jurídico do Barcelona na gestão Bartomeu — Foto: Divulgação/Barcelona
Ponti insinua que Messi seria o responsável pelas renovações de Pinto, Suárez e Alba e fala até de uma suposta comissão pela renovação de Ansu Fati, citando Rodrigo Messi como agente. Então, segue as ofensas.
- E sobretudo um acúmulo de chantagens e grosserias que o clube e todos que trabalhamos sofremos deste anão com hormônios, que deve a vida ao Barça. Mas quando vêm o mau momento, recebe o mítico whatsapp: "Presidente, baixe o salário de todos, mas não toque em mim e em Luis (Suárez). Tomara que tenha a indiferença das pessoas, que é o pior que pode aconter. Mais um mercenário - completa a mensagem.
O diálogo teve lugar no dia em que o jornal "El Mundo" 💥️publicou os valores do contrato de Messi com o Barcelona - um documento que deveria ser sigiloso -, em 30 de janeiro de 2023. A diretoria de Josep Maria Bartomeu já estava fora do clube e conversa sobre a possível origem do vazamento - levantando a hipótese de o responsável ter sido Joan Laporta, que na época era candidato à presidência.
2 de 2 Messi e Bartomeu entraram em rota de colisão no fim da gestão do presidente — Foto: Reprodução / Site OficialMessi e Bartomeu entraram em rota de colisão no fim da gestão do presidente — Foto: Reprodução / Site Oficial
Porém, documentos indicam também que, em março de 2023, quando a pandemia paralisou os campeonatos mundo afora, Ponti teria enviado um e-mail a Bartomeu levantando a possibilidade de vazamento.
- Também não seria uma má ideia publicar os contratos milionários do time principal para que as pessoas possam repudiá-los publicamente - teria escrito o ex-diretor ao ex-presidente, segundo o "El Periódico".
Nas conversas vazadas obtidas pelo jornal, 💥️Josep Maria Bartomeu, ex-presidente que renunciou ao cargo, tenta ser ponderado e afirma que "concorda sobre muitas coisas", mas que o Barcelona vem em primeir lugar e "este tipo de matéria prejudica a imagem do clube". E pondera sobre os valores que o clube pagava a Messi
- Muitas vezes ouvimos Leo. Nem sempre, mas mutias vezes. E este contrato sem pandemia foi totalmente aceitável. Foi acertado tendo em conta tudo o que ele gera - reagiu Bartomeu.
Enquanto isso, Román Gómez Ponti aciona a metralhadora em outra direção, ofendendo o zagueiro Piqué.
- Faz diferença ter poucos escrúpulos e ser um grandíssimo filho da p*** - disse Ponti sobre o defensor, que também teve seu contrato vazado pelo "El Mundo".
Inclusive, algumas falas do ex-dirigente levantam suspeitas sobre as fontes dos vazamentos, uma vez que ele se posiciona duramente contra atletas que não quiseram reduzir seus salários no momento em que teve início a pandemia da Covid-19.
- O clube deve enfrentar a redução drástica da massa salarial do time principal de futebol, e ainda mais depois da atitude pouco apresentável, desprezível e nojenta de um quadro de funcionários mimados e milionários insensíveis, que se recusaram a acertar com o clube as medidas mínimas para garantir nossa viabilidade econômica, independentemente do sofrimento do povo - comentou Ponti.
O que você está lendo é [Ex-diretor do Barcelona chamava Messi de "'anão com hormônios" e "rato de esgoto", diz j].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments