Técnico da estreia do Flamengo em 2012, Junior Lopes, agora no Audax, revê ex-clube

O Flamengo reencontrará um velho conhecido na estreia do Carioca, nesta quinta-feira: o técnico Junior Lopes, atual comandante do Audax Rio. Agora adversário do Fla, o treinador chegou a passar quase dois anos da carreira do lado rubro-negro quando foi auxiliar de Vanderlei Luxemburgo entre 2011 e 2012.

Junior Lopes em sua passagem pelo Flamengo em 2012 — Foto: Janir / ge 1 de 3 Junior Lopes em sua passagem pelo Flamengo em 2012 — Foto: Janir / ge

Junior Lopes em sua passagem pelo Flamengo em 2012 — Foto: Janir / ge

Ao 💥️ge, Junior Lopes, filho de Antônio Lopes, relembrou do tempo que ficou à frente do Flamengo na estreia do Carioca de 2012. Na época, o treinador comandou o time de garotos, já que Luxemburgo havia levado o elenco principal para Sucre em função da preparação para a partida contra o Real Potosí, pela Libertadores.

+ Contratações do Flamengo para 2023: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
+ Leia mais notícias do Flamengo

- Em 2012 eu dirigi a equipe do Flamengo contra o Bonsucesso. Fizemos uma bela partida, foi 4 a 0. Era praticamente uma molecada. Só tinha o Maldonado e o Jael de mais experientes. Sendo que os dois estavam voltando de lesão. E ainda tinha o Bottinelli. Os três ficaram conosco. O Vanderlei viajou com vinte e um atletas. E nós ficamos com a molecada e esses três atletas mais experientes.

- Todo mundo falava que o Bonsucesso ia complicar, que tinha uma equipe muito experiente na época. Mas realmente nós fomos melhores e vencemos bem aquela partida por 4 a 0. Isso realmente foi comentado aqui, comentei com os meus atletas de hoje do Audax. Nós estamos bem cientes de que o Flamengo é uma bela equipe - completou.

Junior Lopes comandando treinamento do Audax — Foto: Guilherme Nascimento/Audax 2 de 3 Junior Lopes comandando treinamento do Audax — Foto: Guilherme Nascimento/Audax

Junior Lopes comandando treinamento do Audax — Foto: Guilherme Nascimento/Audax

Atuando desde 1996 e com passagens por 25 clubes, o treinador chegou no Audax em 2022 para salvar a equipe do rebaixamento do estadual. O objetivo foi cumprido e o trabalho ganhou continuidade. Agora, Junior Lopes traz à tona a confiança em uma rendimento melhor após a preparação em longa pré-temporada e reformulação do elenco.

- Nós do Audax, assim como alguns times de menor investimento, temos uma dificuldade muito grande por não ter tido competição no segundo semestre de 2022. O Audax acabou o campeonato estadual no no fim de março e não disputou nenhuma outra competição. Nós praticamente começamos do zero. Em um grupo de 27 atletas, apenas seis atletas são remanescentes do ano passado. Tivemos uma pré-temporada de cerca de 50 dias de trabalho - disse antes de continuar:

- Foram chegando atletas durante esse período. Fomos dando uma cara pro grupo e estamos satisfeitos com a pré-temporada que fizemos. O nosso grupo é muito jovem. Nós aproveitamos a base forte que tem o Audax-SP. Temos o Higor Leite, temos Jackson Caucaia, temos o Julinho - que é um lateral esquerdo rodado -, temos o Valderrama, que é um meia de bastante experiência no Nordeste também. A gente procurou usar essa forma, usar a garotada que é a maioria do elenco, mas com uns atletas experientes para dar um equilíbrio.

Arrascaeta em ação durante Flamengo x Audax — Foto: Paula Reis/Flamengo 3 de 3 Arrascaeta em ação durante Flamengo x Audax — Foto: Paula Reis/Flamengo

Arrascaeta em ação durante Flamengo x Audax — Foto: Paula Reis/Flamengo

No Maracanã, às 21h30, o treinador do Audax terá a frente Mário Jorge, que é técnico do sub-20 do Flamengo. Assim como Junior Lopes em 2012, o comandante rubro-negro assumirá a responsabilidade de fazer a estreia no Carioca, enquanto o elenco principal é preparado por Vítor Pereira para o restante da temporada.

- Mario Jorge é um profissional que eu acompanho, é um profissional jovem também. Eu já o conheço há bastante tempo. Inclusive ele trabalhou no próprio Audax - quando era Audax Sendas nas categorias de base. É um profissional muito competente e muito capaz. É um profissional que por merecimento foi subindo nas categorias de base do Flamengo, passou praticamente em todas as as categorias. Conheço bem o trabalho dele e, por merecimento, ele vai dirigir a equipe profissional. É um cara muito competente - comentou Junior Lopes.

🎧 Ouça o podcast ge Flamengo 🎧

💥️Assista: tudo sobre o 💥️Flamengo💥️ no ge, na Globo e no sportv

O que você está lendo é [Técnico da estreia do Flamengo em 2012, Junior Lopes, agora no Audax, revê ex-clube].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...