Fluminense desiste de contratar Vina e dá elenco como fechado

Vina não voltará ao Fluminense, pelo menos não agora. Após uma semana avaliando o nome do meia, que já vestiu a camisa tricolor em 2015 e havia sido oferecido, o clube decidiu não tentar a contratação do jogador e sequer enviou proposta ao Ceará. A diretoria já comunicou a decisão ao empresário do atleta, André Cury.

💥️+ Contratações do Fluminense para 2023: veja quem chega, quem fica e quem vai embora

Vina em ação pelo Ceará — Foto: Thiago Gadelha/SVM 1 de 2 Vina em ação pelo Ceará — Foto: Thiago Gadelha/SVM

Vina em ação pelo Ceará — Foto: Thiago Gadelha/SVM

A informação da desistência foi publicada inicialmente pelo jornal "O Globo" e confirmada pelo ge. Apesar de ter a aprovação da torcida, Vina dividiu opiniões internamente. Nos bastidores, a briga com o presidente Mário Bittencourt em 2015 já era dada como assunto resolvido, mas o nome nunca empolgou a comissão técnica, que apostava mais nos meias que já estão no elenco, como Ganso, Lima e Michel Araújo.

Inicialmente, o Fluminense se mostrou interessado em Vina para suprir a saída de Nathan, que desistiu de continuar no clube e preferiu voltar ao Atlético-MG. Porém, o Tricolor já investiu pesado em contratações esse ano (foi a maior janela desde 2016), e só avançaria na negociação caso o jogador conseguisse rescindir o contrato com o Ceará e chegasse sem custos. Mas o meia, que tem vínculo com o Vozão até o fim de 2024, não queria sair de lá pela porta dos fundos.

Vina defendeu o Fluminense em 2015 — Foto: Bruno Haddad / Fluminense FC 2 de 2 Vina defendeu o Fluminense em 2015 — Foto: Bruno Haddad / Fluminense FC

Vina defendeu o Fluminense em 2015 — Foto: Bruno Haddad / Fluminense FC

Ex-companheiro de Vina no Ceará, Lima, por exemplo, deu sua primeira entrevista coletiva como jogador do Fluminense nesta quinta-feira e revelou que mandou mensagem para o meia convidando para chegar ao Tricolor. Samuel Xavier, que também trabalhou com ele no Vozão, foi outro a fazer lobby internamente pelo jogador. Mas pesou a opinião da comissão técnica de Fernando Diniz.

Com a desistência por Vina, o Fluminense vê o elenco como fechado nesta janela, que vai até o início de abril. Contratações agora apenas se pintar alguma oportunidade de mercado considerada irrecusável, fora isso o clube só deve voltar ao mercado na janela do segundo semestre, entre 3 de julho e 2 de agosto.

💥️+ Leia mais notícias do Fluminense

🎧 💥️Ouça o podcast ge Fluminense 🎧

💥️Assista: tudo sobre o 💥️Fluminense💥️ no ge, na Globo e no sportv

O que você está lendo é [Fluminense desiste de contratar Vina e dá elenco como fechado].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...