Com janela aberta, Cruzeiro busca acerto com clube egípcio para evitar novo transfer ban

O Cruzeiro registrou 💥️boa parte dos seu reforços para o começo de temporada. Mas tem o compromisso de quitar a dívida em processo de discussão na Fifa, com o Pyramids, do Egito (pela compra do meia Rodriguinho, em 2023), para cumprir as outras etapas de contratação que irá promover, visando principalmente a Série A do Brasileiro.

💥️+ Mais notícias do Cruzeiro💥
💥️+ Contratações do Cruzeiro para 2023; veja quem chega, quem fica e quem vai embora💥

💥️+ Cruzeiro encaminha acerto com o zagueiro Bruno Valdéz

Durante a Copa do Mundo, Ronaldo Fenômeno confirmou que o time mineiro tem prazo até 23 de fevereiro para pagar a dívida referente à compra do meia Rodriguinho, em negociação com o Pyramids (Egito).

A gestão do Fenômeno está em conversa com o time árabe para buscar um acordo para realizar o pagamento e evitar a punição da Fifa. Nos anos em que disputou a Série B, o Cruzeiro recebeu duas punições da Fifa e uma da CNRD por causa de dívidas.

Um deles causou a perda de seis pontos na Série B 2023. Na edição seguinte, teve dois impedimentos de registro durante a competição e que perduraram até 2022, quando a gestão de Ronaldo Fenômeno conseguiu quitar as dívidas pelas compras de Arrascaeta, Riascos e Sobis, que somaram mais de R$ 20 milhões.

Rodriguinho, do Cruzeiro — Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro 1 de 1 Rodriguinho, do Cruzeiro — Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Rodriguinho, do Cruzeiro — Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Sobre o caso de Rodriguinho, em novembro passado, o Cruzeiro teve o julgamento do recurso na Fifa de uma parte da dívida, de 3 milhões de dólares. A Fifa divulgou a decisão realizada em maio – e que o Cruzeiro contestou ao Tribunal Arbitral do Esporte.

Nela, a Câmara de Status aceitou parcialmente os pedidos do Pyramids. Decidiu condenar o Cruzeiro em 3 milhões de dólares mais 5% de juros ao ano, contando a partir de 11 de janeiro de 2022 até o dia do pagamento. Além disso, mais 300 mil dólares de multa.

- A gente tem uma dívida com o time do Egito de 6 milhões de dólares. Compraram o Rodriguinho e não pagaram e deixaram essa herança. Estamos negociando com ele para não chegar um transfer ban. Vai dar certo e não teremos este tipo de problema. Tem muitas dívidas ainda - disse Ronaldo em entrevista ao jornalista Jaeci Carvalho, no Catar.

Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

O que você está lendo é [Com janela aberta, Cruzeiro busca acerto com clube egípcio para evitar novo transfer ban].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...