Londrina faz mudanças e mescla juventude e experiência para o Paranaense; veja o time

O Londrina fez várias mudanças e aposta mais uma vez na mescla entre juventude e experiência para a disputa do Campeonato Paranaense 2023.

O técnico será Edinho, filho de Pelé, que estava comandando o sub-20 do Tubarão. Ele terá no elenco vários jogadores que estavam na base. Além disso, ganhou 14 reforços, com alguns nomes que tentam uma retomada após passar por clubes das séries A e B do Brasileiro.

💥️Leia também
+ Tabela do Campeonato Paranaense
+ Veja os 12 treinadores do Paranaense 2023

A diretoria do Londrina indicou em um primeiro momento utilizar um elenco bem jovem, guardando as contratações para a Série B do Brasileiro. A mudança de planejamento ocorreu, entre outros motivos, por conta do novo critério de classificação para a Copa do Brasil, que deve ser destinada aos cinco primeiros do estadual.

A estreia do Londrina no Paranaense será contra o Azuriz, domingo, às 16h, no Estádio do Café.

Edinho será o técnico do Londrina em 2023 — Foto: Luan Hewson / Londrina EC 1 de 2 Edinho será o técnico do Londrina em 2023 — Foto: Luan Hewson / Londrina EC

Edinho será o técnico do Londrina em 2023 — Foto: Luan Hewson / Londrina EC

Edinho só teve um teste antes da estreia, com derrota para o Grêmio Prudente, em jogo-treino no interior de São Paulo. O treinador ganhou alguns reforços já na reta final de pré-temporada, sendo que entre os nomes estavam jogadores há algum tempo sem atuar.

Com isso, Edinho precisou fazer alguns ajustes no planejamento para montar a equipe. Nomes como Clayton e Júnior Dutra devem ganhar vaga no decorrer da competição, após aprimorarem a parte física.

Dos 14 reforços, alguns são mais experientes, como o goleiro Saulo (ex-Botafogo e Sport), os laterais-direitos Ezequiel (ex-Cruzeiro e Sport) e Léo Moraes (ex-Athletico, Flamengo e Coritiba), e os atacantes Clayton (ex-Atlético-MG e Corinthians) e Júnior Dutra (ex-Corinthians, Fluminense e Vasco).

Por outro lado, o clube também faz algumas apostas, como o lateral-esquerdo Enzo, filho de Falcão, astro do futsal. Veja aqui as contratações do Tubarão.

Júnior Dutra é um dos reforços do Londrina — Foto: Sheyla Dantas/LEC 2 de 2 Júnior Dutra é um dos reforços do Londrina — Foto: Sheyla Dantas/LEC

Júnior Dutra é um dos reforços do Londrina — Foto: Sheyla Dantas/LEC

Filho do Rei Pelé, Edinho foi goleiro do Santos, sendo vice-campeão brasileiro em 1995, e passou por outros clubes. Como treinador, Edinho trabalhou por Mogi Mirim, Água Santa e Atlético Tricordiano (da cidade de Três Corações-MG, onde Pelé nasceu).

Ele também esteve na comissão técnica do Santos entre 2007 e 2015 e, depois, entre 2023 e 2023. O comandante está no Londrina desde outubro de 2023, trabalhando primeiro no sub-20. Agora foi efetivado para o time principal.

💥️Veja outros times do Paranaense
+ Operário põe reformulação à prova no Paranaense
+ Caçula, Aruko quer se manter na elite
+ Cianorte aposta em nomes conhecidos para surpreender
+ Maringá mantém destaques e quer se manter no topo
+ São Joseense quer se consolidar na elite do Paranaense
+ Cascavel mantém base e tem reforços pontuais
+ Azuriz tem novo técnico e reforços para mirar a parte de cima
+ Rio Branco-PR conta com experiência para o Paranaense 2023

O Londrina soma cinco títulos do Paranaense, erguendo o troféu em 1962, 1981, 1992, 2014 e 2023. Em 2022, o time parou nas quartas de final, eliminado pelo Athletico, nos pênaltis.

O Paranaense 2023 repetirá a fórmula dos últimos três anos, com turno único e mata-mata até a decisão da competição. As finais estão previstas para 2 e 9 de abril.

Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr

O que você está lendo é [Londrina faz mudanças e mescla juventude e experiência para o Paranaense; veja o time].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...