Lembra dele? Maikon Leite recorda tempos de Palmeiras, elogia Abel Ferreira e enaltece atual elenco

O atacante 💥️Maikon Leite está vivendo um momento peculiar em sua carreira. Depois de vestir camisas de grandes clubes do futebol brasileiro, o jogador, agora aos 34 anos, foi contratado para ser um nome de referência no 💥️Nacional de Patos, que disputa a 1ª divisão do 💥️Campeonato Paraibano. Experiente, ele tem no currículo uma longa passagem pelo 💥️Palmeiras e, em conversa com o 💥️ge, lembrou o tempo em que defendeu o Verdão, declarou carinho ao clube, elogiou o técnico 💥️Abel Ferreira e enalteceu a qualidade do elenco atual alviverde, prevendo mais uma temporada de sucesso do clube.

Maikon Leite, no dia a dia do Nacional de Patos — Foto: Reprodução / TV Naça 1 de 3 Maikon Leite, no dia a dia do Nacional de Patos — Foto: Reprodução / TV Naça

Maikon Leite, no dia a dia do Nacional de Patos — Foto: Reprodução / TV Naça

Maikon Leite iniciou sua passagem pelo 💥️Palmeiras em 2011 após ter defendido as cores do 💥️Santo Andr💥️é, do 💥️Santos e também do 💥️Athletico-PR. No Alviverde paulista, foram cinco temporadas, 90 jogos e 13 gols marcados, até acertar a sua saída em 2016, quando se mudou para o futebol mexicano para jogar no Toluca. Com boas lembranças guardadas, o jogador conta que carrega o Verdão por onde anda e que o time é um dos mais conhecidos no mundo. Para ele, não resta dúvidas: o Palmeiras é uma das principais agremiações brasileiras.

Agora defendendo um Verdão bem mais modesto — o Nacional de Patos também é alviverde — Maikon avalia que, embora o Palmeiras esteja negociando jogadores e não tenha anunciado ainda nenhum novo reforço para a temporada, não há motivos para a torcida palmeirense se preocupar com um possível mau rendimento em 2023. De acordo com o atacante, o elenco é qualificado e conta com um grande treinador no comando.

— Todo jogo é estádio lotado. O Palmeiras hoje é uma potência. Mesmo sem contratar, é um time que vai chegar. Na hora que eles conseguirem, vão acertar. Mas aquele elenco que tem lá já é sem dúvidas para brigar por tudo o que tem para jogar — comentou Maikon Leite.

Abel Ferreira com medalha de campeão brasileiro no Palmeiras — Foto: Marcos Ribolli 2 de 3 Abel Ferreira com medalha de campeão brasileiro no Palmeiras — Foto: Marcos Ribolli

Abel Ferreira com medalha de campeão brasileiro no Palmeiras — Foto: Marcos Ribolli

Aos 34 anos, Maikon Leite já não vive mais o auge da sua carreira, quando, por exemplo, foi campeão da Copa do Brasil de 2012, pelo Palmeiras. Mais experiente, com um rico currículo no futebol e também um histórico de lesões graves, o jogador é cotado para ser um dos destaques do Nacional de Patos no Campeonato Paraibano de 2023.

Apesar do status, ele iniciou a campanha como reserva do clube sertanejo, que estreou na quinta-feira no estadual, vencendo o Treze por 2 a 0. Quando o placar já estava "definido", Maikon entrou em campo, isso já aos 30 minutos. Ele se movimentou bem, até conseguiu algumas arrancadas, mas sem tanto destaque. Agora é esperar para ver se ele conseguirá ter sucesso no futebol paraibano.

Maikon Leite em treinamento no Palmeiras — Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação 3 de 3 Maikon Leite em treinamento no Palmeiras — Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Maikon Leite em treinamento no Palmeiras — Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

O que você está lendo é [Lembra dele? Maikon Leite recorda tempos de Palmeiras, elogia Abel Ferreira e enaltece atual elenco].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...