Ceni prioriza equilíbrio defensivo no começo do ano no São Paulo: "Vou tentar proteger mais a zaga"

A busca por um time mais consistente defensivamente é a missão de Rogério Ceni no São Paulo neste início desta temporada, segundo o próprio técnico afirmou em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira.

Em 2022, o São Paulo sofreu 82 gols em 77 jogos – marcou 119 em 36 vitórias, 21 empates e 20 derrotas.

– Quero que seja um time mais consistente defensivamente. Tentar ser uma equipe de transição mais rápida, mais forte na marcação – resumiu.

💥️Mais do 💥️São Paulo💥️:
+ Rogério Ceni descarta Lucas Moura e pede mais três reforços
+ Ceni conta o valor que o São Paulo reduziu da folha salarial anual
+ Ex-lateral campeão mundial pelo São Paulo vive drama após falir

Ceni conversa com o zagueiro Alan Franco em treino do São Paulo — Foto: Divulgação 1 de 1 Ceni conversa com o zagueiro Alan Franco em treino do São Paulo — Foto: Divulgação

Ceni conversa com o zagueiro Alan Franco em treino do São Paulo — Foto: Divulgação

Na entrevista, Ceni contou que a bola área defensiva é uma preocupação. E que, sem contratar jogadores que têm essa característica, tem reforçado o treinamento.

– Não tivemos contratação com bola aérea, mas estamos trabalhando a cada dois dias a bola parada para tentar sermos melhores defensivamente. É o principal ponto para dar liberdade aos que criam. Taticamente vamos nos ajustando com o passar do tempo, com o entrar em forma de cada jogador.

Nesse sentido, Ceni disse que pode utilizar o esquema com três zagueiros, utilizado em boa parte do ano passado, apesar de sua preferência ser por uma linha com quatro defensores.

– Vou tentar proteger mais a zaga neste ano para sofrermos menos gols do que sofremos no ano passado. Não é impossível que em determinados jogos a gente jogue com três zagueiros – disse ele.

– Temos jogadores que fazem mais do que uma função, vamos vendo de acordo com o adversário. Pensamos em fazer um time na parte central que fique mais protegido.

A defesa tricolor sofreu mudanças relevantes para o ano. Léo foi vendido, Miranda foi dispensado e Diego Costa passou por cirurgia no joelho que deve tirá-lo de ação por mais algumas semanas.

Por outro lado, Arboleda está de volta após se recuperar de lesão grave no tornozelo, e Alan Franco foi contratado. Há ainda Ferraresi, Beraldo e Walce como opções.

Ceni admitiu que ainda quer mais três reforços. Desses, só um seria para o setor defensivo, um lateral-esquerdo, já que a saída de Reinaldo ainda não foi reposta – Wellington deve ser titular, e Liziero, volante, deve ser improvisado quando necessário.

Os outros dois pedidos do treinador são por atacantes, um que possa fazer sombra a Calleri e outro com força para atuar pelos lados.

+ Leia mais notícias do São Paulo

Uma primeira versão desse novo São Paulo, após a reformulação da pré-temporada, será vista em campo no domingo, contra o Ituano, no Morumbi, na estreia do time no Paulistão. Alan Franco e Méndez, recém-contratados, serão desfalques já que ainda não foram registrados.

🎧 💥️Ouça o podcast ge São Paulo🎧

💥️+ Assista: tudo sobre o 💥️São Paulo💥️ no ge, na Globo e no sportv

O que você está lendo é [Ceni prioriza equilíbrio defensivo no começo do ano no São Paulo: "Vou tentar proteger mais a zaga"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...