Cristóvão Borges analisa pré-temporada do Figueirense e vê clube como alvo de adversários

Fim de preparação. Foco nas competições de 2023, a começar pelo Campeonato Catarinense. O Figueirense encerrou a pré-temporada nesta sexta-feira, em treinamento no Orlando Scarpelli, antes de enfrentar o Atlético Catarinense, neste sábado, às 19h, em seu estádio, pela estreia no estadual.

A avaliação do comandante do Alvinegro, Cristóvão Borges, foi de uma pré-temporada bem aproveitada, mesmo com reformulação de elenco.

— O tempo que pudemos aproveitar foi bem aproveitado, porque quando você tem que reformular uma equipe inteira, o tempo nunca é suficiente. Estamos contentes até aqui, mas é um processo que vai ter evolução durante o campeonato — disse Cristóvão Borges.

— A gente tinha que encurtar a forma de produzir melhor. A gente formou o elenco de pré-temporada e em cima desse elenco a gente formou as ideias de jogo e de como a gente gostaria de jogar. Com isso, dentro do elenco, fomos escolhendo os jogadores que poderiam potencializar o esquema — completou.

Cristóvão Borges técnico do Figueirense — Foto: Ronaldo Fontana/ge 1 de 1 Cristóvão Borges técnico do Figueirense — Foto: Ronaldo Fontana/ge

Cristóvão Borges técnico do Figueirense — Foto: Ronaldo Fontana/ge

+ Figueirense contrata Rodrigo Bassani em definitivo, mas jogador é emprestado a equipe asiática
+ Gustavo Henrique é liberado pelo Figueirense para realizar exames em clube do exterior

O CAC, rival desta estreia no Catarinense, conta com nove atletas que já jogaram pelo Furacão. Além desta motivação a mais dos adversários no confronto, Cristóvão falou também sobre o “alvo” que o Figueirense carrega.

— Nós estamos estudando o adversário. Não só o fato de ter ex-jogadores do clube, mas os adversários que vão jogar contra o Figueirense já tem uma motivação a mais, naturalmente. Estamos conscientes das dificuldades que vão ser não só os clássicos, mas outros jogos por conta disso. Neste jogo, tem alguns ex-jogadores daqui e que vão enfrentar o Figueirense, que para qualquer adversário um jogo bom, uma vitória contra o Figueirense, tem grande significado. Temos consciência disso e nos preparamos para impedir — finalizou.

Cristóvão Borges não comanda uma equipe em jogos oficiais desde o dia 23 de fevereiro de 2023, quando treinava o Atlético Goianiense. Agora, depois de passagens por clubes como Vasco, Flamengo e Corinthians, reestreia no futebol neste sábado.

Figueirense e Atlético Catarinense se enfrentam a partir das 19h no Scarpelli, e você acompanha a partida no 💥️Tempo Real do ge.

Leia mais notícias em ge.globo/sc

O que você está lendo é [Cristóvão Borges analisa pré-temporada do Figueirense e vê clube como alvo de adversários].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...