Ponte inicia caminhada na A2 em busca de retomada; veja onde assistir e escalação contra o Velo Clube

De volta à Série A2 do Paulista depois de 23 participações seguidas na elite estadual, a Ponte Preta inicia a caminhada em busca do acesso neste sábado, contra o Velo Clube, a partir das 15h30, no Benitão, em Rio Claro. A torcida alvinegra esgotou os 800 ingressos para os visitantes em um dia.

O canal da Federação Paulista de Futebol no Youtube transmite ao vivo, e o 💥️ge acompanha em Tempo Real. 💥️CLIQUE AQUI PARA SEGUIR!

💥️+ Veja a tabela completa da Série A2

A última vez que a Macaca disputou a Série A2 foi em 1999, quando subiu com um time que tinha nomes como Luis Fabiano (então chamado apenas de Fabiano), Ronaldão, Fábio Luciano, Mineiro, Piá, entre outros. Depois ficou de 2000 a 2022 jogando o Paulistão até o rebaixamento na edição passada.

Estádio Benitão será palco da estreia da Ponte na A2 — Foto: Divulgação/Velo Clube 1 de 2 Estádio Benitão será palco da estreia da Ponte na A2 — Foto: Divulgação/Velo Clube

Estádio Benitão será palco da estreia da Ponte na A2 — Foto: Divulgação/Velo Clube

Entre penhoras e salários atrasados, a Ponte vai desafiar os problemas financeiros para tentar voltar à primeira divisão. Alguns profissionais do clube estão há sete meses sem receber. Também há pendências com elenco e comissão técnica.

As dívidas, segundo o presidente Marco Antonio Eberlin, são de aproximadamente R$ 250 milhões, e o Estádio Moisés Lucarelli foi penhorado pela Justiça em uma ação do ex-presidente Sérgio Carnielli, que cobra, na soma de dois processos, cerca de R$ 85 milhões por empréstimos realizados ao clube.

Diante do cenário crítico, o Conselho Deliberativo autorizou a diretoria executiva a apresentar um plano de recuperação judicial.

Em campo, a base de 2022 foi mantida na defesa e no meio de campo, mas o ataque perdeu Lucca, artilheiro alvinegro na última temporada, com 15 gols.

O clube também viu o volante Wallisson, um dos pilares da equipe, sair de graça para o Cruzeiro por uma liminar da Justiça por conta do atraso nos pagamentos.

Por outro lado, seguem nomes como Caíque França, Fábio Sanches, Mateus Silva, Artur, Léo Naldi, Felipe Amaral, Elvis e Everton (ainda em recuperação da cirurgia realizada no tornozelo esquerdo, em agosto de 2022).

Ponte realizou a pré-temporada em Itu — Foto: Diego Almeida/ PontePress 2 de 2 Ponte realizou a pré-temporada em Itu — Foto: Diego Almeida/ PontePress

Ponte realizou a pré-temporada em Itu — Foto: Diego Almeida/ PontePress

Foram seis contratações. Chegaram o lateral-esquerdo/meia Júnior Tavares, o lateral-direito Mailton, o meia-atacante Gui Pira e os atacantes Dudu Hatamoto, investigado por estupro, Jeferson (Jeh) e Pablo Dyego - além da renovação do empréstimo do volante Matheus Jesus, à espera do fim da punição por doping, em 5 de fevereiro, para voltar a jogar.

O clube ainda tem acordo encaminhado com o experiente atacante Elton, de 37 anos. Ele espera uma liminar da Justiça para deixar o CSA e assinar com a Macaca. Elton alega atraso em pagamentos para pedir a rescisão indireta do contrato - não houve acordo para uma saída amigável.

Para a estreia, Hélio, além de Jesus, não poderá contar com Mailton (no aguardo da abertura da janela ucraniana para ser inscrito), Fábio Sanches (lesão no tornozelo), Ramon Carvalho (problema muscular) e Everton (transição física).

Durante a pré-temporada realizada em Itu, o treinador preparou o time durante a pré-temporada no 3-5-2, com Artur como zagueiro pela esquerda e o meia Cássio Gabriel improvisado na ala direita, diante da ausência de Mailton e do fato de Weverton, reforço para a lateral direita, ter se juntado ao grupo apenas nos últimos dias.

A provável Ponte tem 💥️Caíque França, Guilherme Souza, Mateus Silva e Artur; Cássio Gabriel, Felipe Amaral, Léo Naldi, Elvis e Júnior Tavares; Dudu e Pablo Dyego.

💥️+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre a Ponte

Hélio defende uma escrita na Série A2: ele disputou a divisão por Santo André, em 1993, e XV de Piracicaba, em 94, e subiu. Agora vai tentar repetir a dose com a Macaca.

Do lado do Velo Clube, o técnico Alberto Félix devem mandar a campo: 💥️Caio; Ynaiã, Heverton, Juan Sosa e Matheus Nunes; Franco, Ítalo, Felipinho e Denner; Léo Castro e Thiago Rubim.

O histórico contra o Velo Clube é o seguinte:

12 jogos9 vitórias1 empate2 derrotas30 gols marcados11 gols sofridosÚltimo duelo: Velo 1 x 0 Ponte (23/09/1979 - Paulistão)

O que você está lendo é [Ponte inicia caminhada na A2 em busca de retomada; veja onde assistir e escalação contra o Velo Clube].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...