Com preparação fechada, Ferroviária mira competitividade e ritmo de jogo para iniciar Paulistão
Com uma preparação fechada ao torcedor e à imprensa, a Ferroviária completou sua pré-temporada neste sábado com saldo positivo, na visão de seu treinador Vinicius Munhoz.
O clube teve o maior tempo de planejamento entre os participantes do Paulistão junto com a Inter de Limeira, já que ambos foram eliminados na primeira fase da Série D do Brasileiro em julho do ano passado.
1 de 1 Treino da Ferroviária no CT do Pinheirinho, em Araraquara (SP) — Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SAFTreino da Ferroviária no CT do Pinheirinho, em Araraquara (SP) — Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SAF
Em treinamento desde meados de novembro, a equipe tem realizado amistosos desde dezembro, porém, poucos chegaram ao conhecimento público - uma opção do clube. No fim do ano passado, o saldo era de uma derrota para o Comercial, por 2 a 1, um empate sem gols com o Sertãozinho e uma vitória sobre o Rio Claro por 3 a 2. Agora em janeiro, o Novorizontino divulgou que fez um jogo-treino com a AFE e venceu por 2 a 1.
Munhoz evitou falar em resultados, e preferiu destacar a competitividade entre os jogadores na disputa por posições e o ganho de ritmo para a disputa do Paulistão, que começa neste domingo para a Locomotiva.
– O saldo é positivo, eu vejo a evolução, eu vejo que também é importante o que nós estamos construindo em relação à competitividade pelas posições dentro do elenco, eu entendo que isso faz com que o trabalho cresça num todo. Em relação aos jogos-treino, no período de preparação, eu entendo que esse momento serve para que nós possamos dar ritmo de competição aos jogadores, já que a gente vem num período longo de preparação, eu escolhi fazer jogos-treino apenas nos finais de semana para que nós pudéssemos aproveitar toda semana de treinamento e dar ritmo aos jogadores encerrando a semana com um jogo-treino – explicou o técnico, que se aprofundou na disputa por posições dentro de um elenco que recebeu 17 reforços para o estadual.
– Nós, como comissão técnica, temos procurado alimentar isso, os jogadores vêm mostrando um nível muito alto a partir dessas disputas no trabalho. Foi o que observei também nos jogos-treino. A gente costuma oportunizar todos os jogadores, então não foi a mesma equipe que jogou os 90 minutos, a gente procurou oportunizar todos nesse ritmo de jogo. Em paralelo a gente pode avaliar, e com calma, estamos usando essa última semana para escolher aqueles que vão iniciar a competição contra o Água Santa.
+ Confira notícias de Araraquara, Ribeirão e região
+ Ferroviária frustra expectativa com eliminação precoce na Copinha
+ Veja a tabela do Campeonato Paulista
A estreia afeana contra o Netuno será neste domingo, às 11h, no Distrital do Inamar, em Diadema (SP).
O que você está lendo é [Com preparação fechada, Ferroviária mira competitividade e ritmo de jogo para iniciar Paulistão].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments