No Cruzeiro, Fernando Henrique lamenta chegada frustrada em 2022 e tempo sem jogar no Grêmio

Seis meses depois, Fernando Henrique voltou a Belo Horizonte. Desta vez, com um final muito mais satisfatório do que em julho do ano passado. Agora, o volante, de 21 anos, é jogador do Cruzeiro e foi apresentado na Toca da Raposa.

💥️+ Mais notícias do Cruzeiro💥
💥️+ Contratações para 2023: veja quem chega e quem sai do Cruzeiro

Durante a janela do meio do ano de 2022, Fernando Henrique se apresentou na capital mineira para exames e assinatura por empréstimo com o Cruzeiro, mas o Grêmio recuou nas negociações e mandou o jogador voltar a Porto Alegre. À época, a situação causou desgaste entre o clube gaúcho e o staff do atleta.

Fernando Henrique até hoje lamenta a situação. Diz que queria ter chegado ao Cruzeiro ainda no ano passado. No Grêmio, apesar de a diretoria ter “batido o pé”, ele não foi aproveitado no profissional e jogou com o time de transição no segundo semestre.

- Quando recebi a notícia de que não ia dar certo, eu fiquei triste, porque realmente queria ter vindo antes para o Cruzeiro. Sabia que era uma oportunidade boa. Quando voltei, procurei trabalhar, acabei indo para jogos do sub-23 e não deixei cair o foco.

Fernando Henrique em treinamento do Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro 1 de 1 Fernando Henrique em treinamento do Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Fernando Henrique em treinamento do Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Um desafio que Fernando terá pela frente no Cruzeiro é a concorrência, já que o setor de meio-campo foi o que mais recebeu reforços para 2023. O jogador admite que terá de subir o nível de disputa até o início da Série A.

- Ninguém quer ficar parado, sem jogar. Quando voltei para o Grêmio, eu joguei alguns jogos pelo time de transição. É um nível diferente, não tem como comparar com a Série A. Mas procurei trabalhar, continuar focado, porque eu sabia que se não fosse assim, poderia me prejudicar.

Fernando Henrique chega ao Cruzeiro com contrato até o final de 2025. O clube não desembolsou nenhum valor pelo jogador, mas o Grêmio manteve uma parte dos direitos econômicos. O último jogo do volante pelo time principal gaúcho foi em maio do ano passado.

Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

O que você está lendo é [No Cruzeiro, Fernando Henrique lamenta chegada frustrada em 2022 e tempo sem jogar no Grêmio].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...