Real Sociedad bate Athletic Bilbao em clássico e se aproxima de líderes do Espanhol
A Real Sociedad foi superior ao Athletic Bilbao no clássico do País Basco neste sábado e venceu por 3 a 1, no estádio Reale Arena. Com isso, se aproximou (com um jogo a mais) de Barcelona e Real Madrid, líder e vice-líder de LaLiga.
Os maiores clubes da Espanha se enfrentam pela Supercopa do país neste domingo e portanto não entram em campo pelo Campeonato Espanhol.
+ Confira a tabela do Campeonato Espanhol 2022/23
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/S/S/Olo9AKSwuqHyCWLAozXw/24474883353e34b69331f2c71c92cb31e21049d8.jpg)
Oyarzabal comemora gol em Real Sociedad x Athletic Bilbao pela LaLiga — Foto: EFE/ Javier Etxezarreta
+ Entenda por que Athletic Bilbao não contrata estrangeiros
+ LaLiga busca expansão em meio à crise com Real Madrid e Barcelona
Empurrada pela quase totalidade dos 38.342 torcedores no estádio, a Real Sociedad controlou o jogo no início e quase abriu o placar no chute de fora da área de Bráis Méndez.
O Athletic respondia como já imaginado: através das conexões entre os irmãos Nico e Iñaki Williams. Além disso, encaixava bem a marcação e dificultava a saída de bola adversária.
O problema é que David Silva consegue desarmar defesas com passes difíceis que parecem fáceis. O passe dele foi talvez o diferencial na jogada do gol do centroavante Sorloth, que conseguiu se livrar de dois marcadores e bater no canto após o toque de cabeça do zagueiro Zubeldia.
David Silva orienta, cadencia e cria. É ele que rouba a bola no campo de ataque e deixa Kubo em ótimas condições para finalizar. O japonês ainda driblou Vivian antes de chutar.
Parecia que a Real Sociedad iria para o intervalo com boa vantagem, mas o Athletic diminuiu aos 41 minutos. Gol do meia Sancet, dominando com uma perna e concluindo com a outra, depois da rápida jogada da equipe pelo lado esquerdo.
A Real Sociedad perdeu Sorloth logo no início do segundo tempo, machucado. A torcida o aplaudiu e comemorou ainda mais a entrada do atacante Oyarzabal - cria da casa, camisa 10 e capitão quando disponível.
Coube justamente a Oyarzabal cobrar e converter o pênalti sofrido por Kubo, aos 14 minutos. O zagueiro Yeray ainda foi expulso na jogada, que começou num péssimo recuo de Iñaki Williams.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/a/I/lAYgX6R0isCBYQ4HCX5Q/1ff2e9223f1002ffa1d8c7d048386bcfbef61df4.jpg)
Jogadores comemora gol de Oyarzabal em Real Sociedad x Athletic Bilbao pela LaLiga — Foto: EFE/ Javier Etxezarreta
Com um jogador a menos, o Athletic - que já não tinha criado tanto - ficou em situação mais complicada para atacar. Tanto que não acertou o gol adversário no segundo tempo.
A Real Sociedad passou a selecionar mais a hora de acelerar o ritmo na hora de contra-atacar. Chutou pouco ao gol nos minutos finais.
Torcida e time deixam a Reale Arena mais do que satisfeitos com o resultado, que os coloca mais perto da briga pela liderança do Campeonato Espanhol.
O que você está lendo é [Real Sociedad bate Athletic Bilbao em clássico e se aproxima de líderes do Espanhol].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments