Operação Vitão: Inter traça estratégia e tem duas opções para manter zagueiro no Beira-Rio

A confiança em manter Vitão no Beira-Rio, independente da ampliação da normativa da Fifa ou não, decorre da movimentação que o Inter faz nos bastidores. A direção mantém relação estreita com a entidade para entender a situação que envolve o leste europeu, mas não descarta um parceiro para pagar o valor desejado pelo Shakhtar para adquirir o zagueiro.

💥️Veja também:
+ Inter vê grupo enxuto e busca reforços
+ Inter vence São José em jogo-treino

Em razão do conflito entre Rússia e Ucrânia, a Fifa permitiu que jogadores pudessem deixar os países envolvidos na guerra para acertarem com novos clubes unilateralmente até a metade deste ano. A atual cláusula vigora até 30 de junho.

O cenário indica que não ocorrerá uma nova prorrogação. Para entender o desenrolar da ação, o Colorado trava debates com a entidade máxima do futebol.

Por mais que o panorama aponte para a extinção da cláusula, a cúpula adota otimismo. O Inter tem um plano para bancar a compra do zagueiro de 22 anos. A direção conversa com possíveis parceiros que aportem o valor que o Shakhtar definir. A sinalização recebida foi positiva.

Os investidores completariam a equação. A intenção é utilizar o percentual (20%) que ainda detém de Vinícius Tobias, lateral-direito do clube ucraniano, que está emprestado ao Real Madrid. Os espanhóis têm até maio para confirmar a compra.

Vitão é um dos destaques do Inter — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional 1 de 1 Vitão é um dos destaques do Inter — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional

Vitão é um dos destaques do Inter — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional

Vitão, sempre quando é questionado, manifesta o desejo de permanecer no estádio Beira-Rio. O defensor já deixou claro que encontrou a felicidade em Porto Alegre, com o sólido desempenho em campo e adaptação à cidade.

O zagueiro virou um dos pilares da equipe de Mano Menezes. Pelo Inter, são 38 partidas disputadas, todas como titular. Balançou as redes em duas oportunidades e levou apenas três cartões amarelos. Foi considerado por muitos um dos melhores da posição no último Brasileirão.

Vitão terminou a temporada com Gabriel Mercado como parceiro. O argentino apresentou uma lesão muscular na panturrilha esquerda durante a pré-temporada e ficará afastado por duas semanas dos gramados.

Mano ainda conta com Rodrigo Moledo, Mário Fernandes, Igor Gomes e Felipe para a posição. Neste início de trabalho, o técnico indicou que Moledo formará dupla com o camisa 44.

Além de buscar solucionar o futuro de Vitão, a direção segue no mercado. O clube busca um volante, um meia e um centroavante. Até o momento, apenas Mário Fernandes foi anunciado, mas o goleiro John já está em Porto Alegre e será oficializado em breve.

💥️🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧

💥️+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV

O que você está lendo é [Operação Vitão: Inter traça estratégia e tem duas opções para manter zagueiro no Beira-Rio].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...