"Movimenta, pressiona, solta a bola, pisa na área"... Os pedidos de António Oliveira nos treinos do Coritiba

O Coritiba finalizou, no último sábado, os seus 30 dias de pré-temporada antes do Campeonato Paranaense. No domingo, o Alviverde recebe o Aruko, às 16h, no Couto Pereira.

O técnico💥️ António Oliveira comandou todas as atividades neste período e procurou passar aos jogadores sua forma de jogar, possível de reconhecer por todos os times que trabalhou.

Desde o começo, a nova comissão técnica Alviverde cobrou 💥️intensidade, agressividade e velocidade. Em cada posição, uma responsabilidade diferente, com e sem a bola.

Nos últimos dias, o 💥️ge ouviu parte dos jogadores do elenco para entender o que o treinador tem pedido durante os treinos.

💥️LEIA MAIS
💥️Veja o guia do Paranaense💥
💥️Boschilia não participa da pré-temporada do Coritiba

António Oliveira durante treino do Coritiba. — Foto: Coritiba 1 de 1 António Oliveira durante treino do Coritiba. — Foto: Coritiba

António Oliveira durante treino do Coritiba. — Foto: Coritiba

— Ele quer que a gente pise na área do adversário e, também, volte para poder ajudar os laterais, a linha defensiva. Ele quer intensidade, que ninguém fique estático quando a bola é perdida. O primeiro que perde é que tem que pressionar, estimulando os outros. Ele quer um time pronto para correr.

— Ele tem pedido para soltar a bola um pouco mais rápido. Na base eu tinha um espaço maior. Já no profissional não tem tanto. Ele tem me dado confiança.

— A gente tem gostado bastante do trabalho. Com a linha jogando mais alta, o goleiro precisa estar pronto para possíveis coberturas. Estamos trabalhando muito bem. Ao longo dos jogos vamos encaixando. Queremos ser um time mais agressivo neste ano.

— O António é um cara que gosta muito de intensidade com e sem a bola. Ele já pediu que, quando eu estiver com a bola, para jogar solto. Ele sabe do meu potencial.

— Dentro desse estilo, ele tem as prioridades dele. Ele gosta que o médio chegue na área, no fundo. Mas, ao mesmo tempo, tem que marcar. Já o primeiro volante tem que construir. É um estilo agressivo, ele gosta que pressione. Ele não gosta que a gente corra para trás. Ele tem de três a quatro tipo de pressões, que depende de todo mundo. Se um faz o movimento, você precisa fazer também.

— São treinos com muita intensidade. Ele tem passado muita confiança para o time.

O que você está lendo é ["Movimenta, pressiona, solta a bola, pisa na área"... Os pedidos de António Oliveira nos treinos do Coritiba].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...