Joia do Santos, Ivonei faz gol que Pelé não fez e homenageia o Rei

O Santos já vencia o Bahia por 3 a 0 e estava com a vaga nas oitavas de final da Copinha garantida. O duelo estava nos acréscimos do segundo tempo, mas ainda tinha história para ser escrita. E Ivonei, um dos craques dessa equipe santista, escreveu um belo capítulo.

Nos acréscimos da etapa complementar, o camisa 8 olhou para o goleiro e arriscou um chute da intermediária defensiva. A bola viajou o campo todo, encobriu o goleiro do Bahia e morreu no fundo das redes, transformando oficialmente a vitória em goleada - e com muito estilo.

💥️Mais do Peixe:
+ E os reforços? Trio titular estreia pelo Santos e ganha elogio de Odair

— Todo jogo eu venho tentando, olho se os goleiros estão adiantados. No primeiro tempo tentei e errei. No segundo tempo consegui. Dedico ao Pelé esse gol. Perdemos um ídolo, uma referência. E é meu segundo gol desse, fiz um no sub-17 também.

Agora, o Santos espera o vencedor do duelo entre Atlético-MG e Água Santa para descobrir quem enfrentará nas oitavas, em duelo que será disputado já na próxima terça-feira.

Ivonei, do Santos, comemora golaço na Copinha — Foto: @SantosFC 1 de 1 Ivonei, do Santos, comemora golaço na Copinha — Foto: @SantosFC

Ivonei, do Santos, comemora golaço na Copinha — Foto: @SantosFC

No sábado, o time profissional do Santos estreou na temporada, vencendo o Mirassol de virada por 2 a 1. Além da vitória, a noite marcou a primeira partida da equipe após a morte do Rei, e por isso contou com muitas homenagens.

Para honrar o jogador que criou toda a mística ao redor da camisa 10, o time entrou em campo com uniforme e numeração totalmente especiais. Todos os jogadores usaram nas costas uma numeração com um cálculo que resulte em 10, além de uma mensagem de agradecimento ao Rei em diversos idiomas, de yorubá e dinamarquês até japonês e árabe.

Alguns jogadores mudaram o número que tradicionalmente levam na camisa, como o goleiro João Paulo, que trocou a 34 pela 37 (que, na verdade, será 3 + 7, que soma 10). Marcos Leonardo, camisa 9, continuou com o uniforme habitual, mas adicionou um "1", para completar o número de Pelé.

Ainda em reverência a Edson Arantes do Nascimento, o Santos preparou uma alusão à clássica camisa branca dos anos 50 e 60. Por isso, todos os patrocinadores, além do fornecedor de material esportivo, estavam estampados em branco sobre o fundo branco. Foi a primeira vez que todos ficaram na mesma cor do uniforme.

Além disso, vale lembrar que o Peixe adicionou no meio das duas estrelas de seu brasão uma coroa, também em homenagem ao Rei.

A Federação Paulista de Futebol também prepara celebrações ao craque. A principal delas é a confecção de um troféu estilizado com uma coroa no topo ao campeão do Paulistão, mostrando a importância do estado de São Paulo na trajetória do maior jogador de futebol de todos os tempos.

+ Clique aqui e saiba tudo sobre o Santos

🎧 💥️Ouça o podcast ge Santos🎧

O que você está lendo é [Joia do Santos, Ivonei faz gol que Pelé não fez e homenageia o Rei].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...