"Nem sei como chegou aqui, mas hoje ele se cria", diz Hélio sobre "surpresa" na escalação da Pon
A Ponte Preta estreou na Série A2 do Paulista, no sábado, com vitória de virada sobre o Velo Clube, fora de casa, por 2 a 1.
Na escalação que Hélio dos Anjos mandou a campo, uma das novidades foi o meia Luiz Felipe na ala direita, na primeira vez dele como titular da Macaca.
1 de 2 Luiz Felipe foi titular da Ponte pela primeira vez — Foto: Diego Almeida/PontePressLuiz Felipe foi titular da Ponte pela primeira vez — Foto: Diego Almeida/PontePress
O treinador teve que improvisar, pois ainda não pode contar com Mailton, que estará à disposição só a partir de 30 de janeiro, quando abre a janela ucraniana - ele pertence ao Metal Kharkiv -, e 💥️Weverton, recém-chegado por empréstimo do Bragantino, não foi relacionado para a estreia.
Durante a pré-temporada, Hélio trabalhou com o meia Cássio Gabriel no setor, mas acabou optando por Luiz Felipe para o primeiro jogo do ano. E gostou do que viu.
- Ninguém dá a intensidade que o Luiz dá. Ninguém ataca a linha melhor do que o Luiz. Ele participou de dois jogos amistosos entrando no decorrer e deu essa intensidade. Trabalhei com o Cassio na linha de três e fiz essa linha só na saída da bola. No primeiro tempo com o Artur, pecamos um pouco com a velocidade pelo lado. No segundo, com a saída de três, com o Amaral, aí ficou muito bom porque o time deles teve que abaixar. Acredito que fomos muito felizes com a escolha do Luiz, porque gostei muito do jogo dele. É um menino que eu nem sei como chegou aqui, mas hoje ele se cria porque trabalha corretamente e dá a chance para o treinador vê-lo e colocar para jogar.
💥️+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre a Ponte
💥️Luiz Felipe chegou à Ponte para testes em abril do ano passado. Depois de ser aprovado, assinou por três anos com a Macaca.
2 de 2 Luiz Felipe no jogo contra o Velo Clube — Foto: Diego Almeida/PontePressLuiz Felipe no jogo contra o Velo Clube — Foto: Diego Almeida/PontePress
Ele pertence ao Sporting Fonte Nova, clube da cidade de Belém-PA. Na Série B de 2022, o meia entrou em campo em quatro jogos, saindo do banco de reservas.
Na terça-feira (17), a Ponte recebe o Santo Caetano, no Majestoso, a partir das 20h, pela segunda rodada da Série A2. Será a primeira partida da equipe diante da torcida alvinegra em 2023.
O que você está lendo é ["Nem sei como chegou aqui, mas hoje ele se cria", diz Hélio sobre "surpresa" na escalação da Pon].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments