Fernando Lázaro diz que Corinthians sentiu desfalques em derrota na estreia e prevê melhora
Não foi a estreia que Fernando Lázaro gostaria. Em seu primeiro jogo como técnico efetivo, o Corinthians foi derrotado por 1 a 0 para o Bragantino, nesse domingo, fora de casa, pelo Paulistão. Em entrevista após a partida, ele lamentou os desfalques e projetou melhora nas próximas rodadas.
No primeiro compromisso em 2023 o Corinthians não contou com peças importantes, como Renato Augusto e Yuri Alberto. Outros atletas, como Romero, Adson, Paulinho e Matheus Bidu também não atuaram.
– Trabalhamos bem para começar bem a competição. Estamos preparando o grupo. Claro que no decorrer da temporada os atletas estarão em melhor condição. As ausências serão mais suaves quando tivermos problemas, mas as faltas neste momento pesaram. O Cássio fez uma grande partida e nos manteve vivo no jogo até a parte final, poderíamos ter buscado o empate mesmo com a superioridade do adversário ao longo do jogo. Sabemos que é uma etapa de início ainda, de conhecimento, com a entrada de outros atletas no grupo – analisou Fernando Lázaro.
+ Róger Guedes diz que ambiente do Corinthians está mais leve, "diferente do que era ano passado"
Fernando Lázaro falou sobre a necessidade de ajustes para a sequência da temporada:
– Pensamos e trabalhamos a pré-temporada, sabemos da dificuldade de vir para um jogo contra esse adversário e entendo que o crescimento vai ser natural ao longo dos próximos jogos. Os atletas tendo uma fluência maior do jogo. E esses erros do começo tiraram um pouco da nossa forma de jogar. São ajustes que vamos buscar para ir afinando. Isso leva tempo, é claro. Vai ser jogo a jogo e vamos aperfeiçoando. A qualidade dos atletas vai ajudar a encontrar os espaços. É uma coisa mais fina para buscar uma transição, construção. E os espaços vamos utilizar melhor.
💥️Veja também:
+ Atuações: veja as notas dos jogadores do Timão na derrota para o Bragantino
+ Fausto Vera torce tornozelo, precisa ser substituído e será reavaliado por médicos
O Corinthians volta a campo na quarta-feira, contra o Água Santa, na Neo Química Arena, às 19h30.
💥️Confira abaixo outros trechos da entrevista de Fernando Lázaro:
– O 4-4-2 não é um esquema meu de preferência. É um esquema que eu vejo que cabe com as características dos atletas que temos. Eu já tenho uma estrutura de 4-3-3 já trabalhada na pré-temporada. É uma estrutura que o clube já tá acostumado de anos anteriores. Vejo potencial de atletas para esses sistema. Estamos buscando uma melhor sintonia, esse ajuste mais fino, que vai acontecer com o tempo.
1 de 1 Fernando Lázaro orienta o Corinthians na derrota para o Bragantino — Foto: Marcos RibolliFernando Lázaro orienta o Corinthians na derrota para o Bragantino — Foto: Marcos Ribolli
– O Renato foi um controle. Ele começou a pré-temporada muito bem, com volume, mas tivemos um momento de ausência, para não correr um risco resolvemos dar um timing a mais para entrar no patamar em que os outros estavam. Ele já estava treinando. O Renato não vai levar muito tempo, vai ter uma curva natural dele de participação na sequência. Vamos crescendo jogo a jogo. O Yuri também. Foi uma dor no tornozelo. Uma torção que teve num dos treinamentos e estava incomodando um pouco mais, mas também já está retomando e existe a possibilidade de participação também no próximo jogo. Não temos que por conta desse primeiro momento acelerar um processo para correr risco de ter uma nova lesão. Com segurança já podem ser integrados para o próximo jogo, além dos próximos retornos.
– Na verdade, tivemos ausências, muitas delas de ultima hora, pontuais. Vamos, ao longo da semana, começar a ter atletas para o próximo jogo. Não teremos essa dificuldade. O Renato Augusto já vai retornar e essas opções não vão faltar. Sabíamos que no primeiro momento estaríamos um pouco mais curtos como elenco, por causa de outras competições. Tem o Sul-Americano sub-20, a copa são Paulo. O retorno dessas outras peças importantes que não tivemos por motivos diferentes... não podemos correr riscos neste início de temporada e estamos nos comprometendo para ter uma melhor qualidade, mas não valia esse risco para a sequencia.
– Na verdade, a lesão do Fausto na parte final do primeiro tempo. Ainda não temos claramente o que é a lesão. Ele virou o pé na disputa de bola. Não parece mais grave, mas vamos ter uma clareza maior no início da semana. Essa mudança inesperada no momento em que você já está se preparando para o intervalo, ajustes. O Cantillo entrou bem no jogo e no segundo tempo ajudou a nossa equipe nesse sentido. Estávamos tendo dificuldade na primeira etapa. Nos ajudou a ficar mais com a bola, ter paciência com a bola. Claro que depois do gol tivemos de correr riscos em alguns momentos.
+ Veja mais notícias do Corinthians
🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧
💥️+ Assista: tudo sobre o 💥️Corinthians💥️ na Globo, sportv e ge
O que você está lendo é [Fernando Lázaro diz que Corinthians sentiu desfalques em derrota na estreia e prevê melhora].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments