Análise: estreia com jogo intenso e agressivo animam Bragantino por temporada mais competitiva

Ao assumir o comando do Red Bull Bragantino, o técnico português Pedro Caixinha afirmou ter ideias parecidas com as do clube e prometeu um time intenso e agressivo. Obviamente ainda é cedo, mas o cartão de visitas com a vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians certamente agradou o torcedor.

Depois de encerrar a temporada anterior de forma melancólica, ainda que com vaga na Copa Sul-Americana, o primeiro jogo oficial do Massa Bruta em 2023 anima e enche o torcedor de expectativas por grandes feitos no ano.

Pedro Caixinha, técnico do Bragantino — Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino 1 de 2 Pedro Caixinha, técnico do Bragantino — Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Pedro Caixinha, técnico do Bragantino — Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Não foi só a vitória, mas o desempenho. Os mais de 10 mil torcedores que foram ao Nabi Abi Chedid viram o time de Pedro Caixinha entregar o que o português havia prometido em sua chegada: jogo intenso e agressivo.

Diante de uma das principais forças do estadual, que conta com elenco experiente, o Bragantino soube se impor e dominou as principais ações da partida. Poderia até ter um placar mais elástico, não fosse o goleiro Cássio com grandes defesas.

Compactado para atacar e defender, fez boas pressões em bloco na saída de bola do adversário e dificultou muito a construção de jogadas do Corinthians.

E foi em uma dessas pressões no campo ofensivo que nasceu o gol. O estreante Juninho Capixaba roubou a bola de Cantillo, Andrés Hurtado fez bom cruzamento e Artur, dentro da pequena área, marcou o gol da vitória.

PAULISTA 2023, BRAGANTINO X CORINTHIANS — Foto: Diogo Reis/AGIF 2 de 2 PAULISTA 2023, BRAGANTINO X CORINTHIANS — Foto: Diogo Reis/AGIF

PAULISTA 2023, BRAGANTINO X CORINTHIANS — Foto: Diogo Reis/AGIF

Com elenco jovem, parte da filosofia do clube, naturalmente o caminho do Bragantino terá oscilações. Isso evidencia a importância de jogadores com um pouco mais de rodagem no elenco e que deram bons sinais no primeiro jogo da temporada.

Artur, que na última semana recusou proposta de 10 milhões de dólares vinda do Catar, chamou a responsabilidade e foi o destaque do time, com muita movimentação pela direita, flutuações pelo meio e participando ativamente das transições.

Juninho Capixaba, contratado para esta temporada, também mostrou que será muito útil. Começou como lateral-esquerdo e terminou o jogo como meia, tendo inclusive participado do lance do gol. VAle ainda lembrar que pelas importantes como Léo Ortiz e Lucas Evangelista estão no DM.

É só o início, mas que deixa o torcedor esperançoso por um time mais competitivo e que possa incomodar os grandes do futebol brasileiro.

Com três pontos no grupo A, o Bragantino volta a jogar na quarta-feira. Às 19h, o Massa Bruta visita o São Bernardo, no estádio Primeiro de Maio, no ABC Paulista.

+ Clique aqui e saiba tudo sobre o Bragantino

🎧 Ouça o podcast ge Bragantino🎧

O que você está lendo é [Análise: estreia com jogo intenso e agressivo animam Bragantino por temporada mais competitiva].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...