Moisés Egert lamenta empate do Botafogo-PB no clássico contra o Campinense: "Demos mole"

O Botafogo-PB segue sem vencer na temporada 2023. No entanto, a primeira vitória na temporada ficou muito perto de acontecer no domingo, quando o Belo abriu 2 a 0 contra o Campinense, no Almeidão, no Clássico Emoção pela rodada #3 do Campeonato Paraibano Betino, mas acabou cedendo o empate à Raposa. Em coletiva após o apito final, o técnico botafoguense 💥️Moisés Egert afirmou que seus comandados "deram mole" ao não administrar a larga vantagem que tinham em mãos.

+ CLIQUE AQUI para receber as notícias do Belo em primeira mão, pelo WhatsApp

Moisés Egert, técnico do Botafogo-PB — Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB 1 de 3 Moisés Egert, técnico do Botafogo-PB — Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB

Moisés Egert, técnico do Botafogo-PB — Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB

Quatro jogos, três empates e uma derrota. Esse é o saldo do Botafogo-PB neste início de temporada que vai se mostrando mais conturbada do que o esperado. Na tarde do domingo a torcida não gostou do fato de o Belo ter aberto dois gols de vantagem no clássico contra o Campinense e ter sofrido o empate com uma série de falhas individuais e coletivas. Após o jogo, Moisés Egert, técnico do time, afirmou que a não conquista dos três pontos se deu pelo fato de o Botafogo-PB ter "dado mole", principalmente no que tange aos aspectos defensivos.

— A gente deu mole. É natural, é normal, que uma equipe que tomou dois gols como o Campinense tomou venha para o tudo ou nada. Eles acenderam, partiram para as jogadas individuais, para a bola longa, e nós ficamos, como eu costumo dizer, “mais ou menos” dentro de campo. Um clássico como esse é pau, é porrada, é disputa, duelo. Tínhamos que ser firmes — afirmou.

Botafogo-PB e Campinense em campo pelo Campeonato Paraibano — Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB 2 de 3 Botafogo-PB e Campinense em campo pelo Campeonato Paraibano — Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB

Botafogo-PB e Campinense em campo pelo Campeonato Paraibano — Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB

O, por assim dizer, mau resultado no Clássico Emoção — que aumentou para oito jogos a invencibilidade rubro-negra em confrontos com o Belo — reverberou nas arquibancadas e fez com que parte da torcida do Botafogo-PB vaiasse o time e a comissão técnica após o apito final. Perguntado se já sente a pressão pela ausência de resultados positivos, Egert falou até mesmo em sua permanência na Maravilha do Contorno e afirmou que segue no clube até que a diretoria entenda por dar um ponto final no trabalho.

— Com relação à continuidade, eu estou empenhado com o Botafogo-PB até o fim. Mas falo por mim. No mais é uma questão do clube, da diretoria. Tivemos uma conversa muito tranquila com o presidente Alexandre (Cavalcanti), não teve nada em relação à dúvida do trabalho que tem sido feito. Aliado a isso estamos de olho no mercado. Precisamos de mais um meia, de mais um atacante de beirada. Com a lesão do Miullen precisamos de mais um centroavante e creio que até semana que vem deveremos ter novidades — finalizou.

Maravilha do Contorno — Foto: Fábio Hermano / CBN 3 de 3 Maravilha do Contorno — Foto: Fábio Hermano / CBN

Maravilha do Contorno — Foto: Fábio Hermano / CBN

De olho em engrenar de vez na temporada, o Botafogo-PB volta aos trabalhos nesta segunda-feira, na Maravilha do Contorno. O Belo volta a campo pelo Campeonato Paraibano apenas no próximo domingo, quando às 16h, também no Almeidão, vai medir forças com o Treze, em mais um clássico pelo estadual.

Leia mais notícias do esporte paraibano em ge.globo.com/pb

O que você está lendo é [Moisés Egert lamenta empate do Botafogo-PB no clássico contra o Campinense: "Demos mole"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...