Em apresentação, Diego Rosa diz que defender a camisa do Bahia é um sonho de criança

Um dos reforços mais celebrados pelo torcedor do Bahia, Diego Rosa foi apresentado pelo clube na manhã desta segunda-feira. O meio-campista de 20 anos pertencia ao Manchester City e desembarcou na Cidade Tricolor com contrato definitivo assinado até o fim de 2027. Vestir a camisa tricolor é um sonho de infância do jogador, que está muito feliz neste momento.

+ Veja mais notícias sobre o Bahia
+ Contratações do Bahia para 2023: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
+ Com vídeo de desenho animado, Bahia anuncia Diego Rosa, em definitivo do Manchester City

- Como eu falei, é o meu sonho de criança jogar no Bahia. Sempre, quando passava na Fonte Nova, eu falava para minha esposa: "Um dia eu vou vestir essa camisa do Bahia". Vestir essa camisa é uma honra, realização de um sonho e então vou representar muito bem - disse Diego Rosa.

Diego Rosa declarou amor ao Bahia — Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia 1 de 1 Diego Rosa declarou amor ao Bahia — Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Diego Rosa declarou amor ao Bahia — Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Além disso, Diego Rosa se diz versátil para atuar aonde o técnico Renato Paiva precisar. O meio-campista contou que jogou em sete posições diferentes no futebol belga e que tem poder de marcação e de chegada ao ataque.

- No Bahia, não tenho característica de jogar. Vou jogar leve, solto. Na Bélgica eu joguei em sete posições diferentes. Zagueiro, lateral-direito, atacante, volante. Chego para agregar. Onde o técnico me colocar, vou estar disponível.

Diego Rosa foi formado na divisão de base do Vitória e negociado com o Grêmio ainda antes de estrear no time principal do Rubro-Negro. Ele foi um dos destaques do clube gaúcho na campanha do vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2023, e também acumula convocações para as seleções de base.

- Desde criança eu já pedia camisa do Bahia aos meus pais, meu avô era Vitória, que faleceu. Gratificante por ele também nunca desistir de mim. Ele era Vitória doente, me fazia querer ser Vitória, e eu: não, vou ser Bahia'. E hoje estou aqui representando o maior do Nordeste - detalhou.

Em 2023, o Grupo City desembolsou cerca de R$ 30 milhões para tirar o meio-campista do Tricolor gaúcho, também antes do debute no cenário profissional.

Desde então, Diego Rosa passou por Lommel SK (Bélgica) e FC Vizela (Portugal). No último clube, disputou onze partidas, entre junho e setembro de 2022.

O meio-campista fez a pré-temporada na Cidade Tricolor, mas ainda não teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Se for registrado até terça-feira, ele fica à disposição para o próximo compromisso do Bahia, quarta-feira, contra o Atlético de Alagoinhas. A partida, na Arena Fonte Nova, tem início previsto pra as 21h30 (de Brasília).

💥️Qual Diego chega ao Bahia?
- Vou chegar mais preparado. Na Seleção sub-17 eu era um jovem atleta. Agora estou mais maduro, mais preparado, e mais feliz também, por vestir a camisa do Bahia, que é meu sonho de criança. Estou muito feliz por representar o Bahia.

💥️Negociação
- Em junho, quando vim de férias, não tinha nada de proposta. Quando voltei, voltei com foco no Vizela. Em dezembro, surgiu a oportunidade de jogar no Bahia. Não pensei duas vezes porque sempre foi meu sonho. Vim para realizar o sonho, buscar triunfos e ser ídolo aqui no Bahia.

💥️Apto para jogar os 90 minutos
-.O jogador tem que estar sempre preparado. Eu estava em Portugual e treinando bastante. Então eu chego aqui bem preparado e, se o mister precisar para eu jogar os 90 min, eu vou estar apto.

💥️Projeto no Bonfim
- É uma escolinha que me revelou. Sou grato ao professor Cleomário que sempre me apoiou, nunca me deixou desistir, junto com minha família e minha esposa. Sou grato por ter jogador no Madrid e agora no Bahia.

💥️Frio na barriga por jogar no time de infância?
- Essa cobrança pessoal vai aumentar um pouco por eu ser torcedor e baiano. Acho que a torcida vai pegar no meu pé um pouco, mas esse frio na barriga não vai acontecer porque sou rodado já, joguei mundial. Pode ter um pouco antes de entrar em campo, mas quando começar vai ser só tranquilidade.

O que você está lendo é [Em apresentação, Diego Rosa diz que defender a camisa do Bahia é um sonho de criança].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...