Londrina mostra nova cara, tem dificuldades, mas se supera para buscar empate; análise
O Londrina mostrou a nova cara para 2023 e ficou no empate com o Azuriz, por 1 a 1, no Estádio do Café, no início do Campeonato Paranaense 2023. O Tubarão saiu atrás no primeiro tempo, mas conseguiu deixar tudo igual no fim, com Garraty.
Nesta estreia, o Londrina mostrou que deve ter uma postura mais ofensiva, apesar de encontrar dificuldades na criação das jogadas, muito por conta da falta de entrosamento, do ajuste de peças e da busca por espaços após sair perdendo.
- Mas eu fiquei muito satisfeito. Sofremos, o gol só veio no final. (...) Resumidamente, estou muito satisfeito com a apresentação. Obviamente, a gente queria vencer, mas tem que ter um discernimento, um equilíbrio. Fiquei muito satisfeito, mais ainda na perspectiva que criou para nossa evolução e onde podemos chegar - disse o técnico Edinho, em entrevista coletiva.
O jogo foi o primeiro de Edinho oficialmente como treinador do Londrina. Ele se emocionou com a homenagem feita ao pai, o Rei Pelé, antes do início da partida. 💥️O clube utilizou uma camisa especial com a imagem de Pelé.
Em campo, Edinho montou o time titular com quatro dos reforços que ganhou para a temporada (Saulo, Léo Morais, Garraty e Clayton), mesclando com remanescentes de 2022 e garotos promovidos da base.
O Londrina começou rondando o campo de ataque e pressionando a saída de bola do Azuriz. Porém, foram os visitantes que assustaram primeiro, em chute de Zezinho que foi defendido por Saulo e depois em cabeceio de Lucas Vieira para fora.
O gol dos visitantes saiu aos 26. Wellisson cobrou falta, a bola desviou em Clayton e enganou o goleiro, abrindo o placar. Com o Azuriz fechado após o gol, o Londrina buscou alternativas nos chutes de longe, com Pedro Cacho, e depois quase empatou aos 35, mas Willian Carvalho salvou duas vezes em batidas do próprio Cacho e de Matheus Goiás.
Sem mudanças no intervalo, o Londrina manteve a postura e já acertou a trave aos três minutos, com Clayton. O Tubarão teve chances ainda em cabeceio de Danilo Peu e em batida de fora de Pedro Cacho, mas depois dos 15 minutos encontrou muita dificuldade para entrar na defesa do Azuriz.
Nos minutos finais, na base da pressão, o Londrina conseguiu o empate aos 48, logo após reclamar de um pênalti não marcado. Ezequiel cobrou escanteio, o goleiro saiu mal, e Garraty pegou a sobra fora da área para mandar por cobertura: 1 a 1.
- Acredito que nossa equipe fez uma boa partida, dominamos a partida. Desenvolvemos os processos que a gente trabalha no dia a dia, trabalhar a bola de um lado para o outro. Exigi um pouco mais de agilidade nesse mecanismo. Mas é natural, o início de temporada, apenas um amistoso, com uma equipe alternativa - avaliou Edinho.
- A tendência é com certeza evoluir, ficar mais eficiente, os jogadores entenderem mais as ideias que a gente vem implementando, fora os jogadores que estão para estrear, e de um modo geral um equilíbrio da parte física de todos - completou.
O Londrina encara agora o Cascavel, na quarta, às 21h30, no Estádio do Café, pela segunda rodada do Campeonato Paranaense.
1 de 1 Londrina comemora o gol sobre o Azuriz — Foto: Ricardo Chicarelli/Londrina ECLondrina comemora o gol sobre o Azuriz — Foto: Ricardo Chicarelli/Londrina EC
Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr
O que você está lendo é [Londrina mostra nova cara, tem dificuldades, mas se supera para buscar empate; análise].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments