Odair tem dúvida no ataque do Santos para jogo contra o Guarani; veja as opções

O Santos pode não ter um de seus principais jogadores na partida contra o Guarani, nesta quarta-feira, às 21h35, no Brinco de Ouro da Princesa. O atacante Ângelo, liberado dos treinos de domingo e segunda-feira para acompanhar o velório do avô materno, ainda será reavaliado no retorno ao CT Rei Pelé e pode não ter condições de entrar em campo na segunda rodada do Campeonato Paulista.

Diante da dúvida no ataque, o técnico Odair Hellmann tem algumas opções para enfrentar o Guarani: manter o esquema tático e só trocar Ângelo por outro atacante, caso o camisa 11 não tenha condições de jogar; ou colocar mais um meio-campista para preencher o setor, que foi um problema contra o Mirassol.

Odair Hellmann conversa com jogadores do Santos — Foto: Ivan Storti/ Santos FC 1 de 2 Odair Hellmann conversa com jogadores do Santos — Foto: Ivan Storti/ Santos FC

Odair Hellmann conversa com jogadores do Santos — Foto: Ivan Storti/ Santos FC

Se de fato não tiver Ângelo à disposição, Odair Hellmann tem algumas opções para a vaga aberta no ataque: Lucas Braga, Lucas Barbosa e Rwan Seco. Com cada uma delas, o estilo de jogo do Santos mudaria um pouco.

Lucas Braga, por exemplo, está mais acostumado a jogar pela esquerda e é destro. Mesmo se atuar na direita, onde Ângelo joga, o jogador mudaria as características do setor, já que daria mais profundidade ao seu lado.

💥️Mais sobre o 💥️Santos💥️:
+ Veja como foi o treino de segunda-feira
+ Felipe Jonatan ainda vai demorar para voltar
+ Mãe de Miguelito morre

Rwan Seco, então, é quem mais alteraria o estilo de jogo do Santos contra o Guarani. O garoto, nas categorias de base, se destacou como centroavante, mas no ano passado foi utilizado pelos lados com outros treinadores. Por causa de suas características, não oferece tantas jogadas individuais e de velocidade.

Quem deixaria o Peixe mais parecido com o da estreia seria Lucas Barbosa. Canhoto e ponta, o jogador poderia jogar pela direita sem mudar as características da equipe que atuou diante do Mirassol.

Outra possibilidade para o técnico Odair Hellmann seria mudar o esquema utilizado na estreia. Na Vila Belmiro, o Santos entrou em campo num 4-2-4, mas sempre com um dos atacantes atuando no meio de campo (Soteldo começou por ali, mas depois Mendoza ocupou o espaço).

Diante do Guarani, Odair Hellmann já admite a possibilidade de mudar o esquema - não só pela ausência de Ângelo, mas também para avaliar outras opções para a temporada.

Gabriel Pirani em treino do Santos — Foto: Ivan Storti / Santos FC 2 de 2 Gabriel Pirani em treino do Santos — Foto: Ivan Storti / Santos FC

Gabriel Pirani em treino do Santos — Foto: Ivan Storti / Santos FC

+ Clique aqui e saiba tudo sobre o Santos

Se realmente não contar com seu camisa 11, o treinador do Santos tem a oportunidade perfeita para testar um meio de campo mais "recheado". Sandry, que entrou muito bem contra o Mirassol, é um possível substituto.

Odair Hellmann também poderia escolher um jogador de mais criatividade, para jogar mais avançado, mas ainda no meio: Carabajal e Gabriel Pirani se encaixam nessas características. Se a ideia for mais um volante, além de Sandry ainda tem Camacho e Vinicius Balieiro.

A presença ou não de Ângelo só será confirmada depois do treino desta terça-feira, quando o jogador é esperado no CT Rei Pelé. O Santos, ciente da gravidade da perda, não está pressionando o camisa 11 por seu retorno - tem dado tempo para o atleta se recuperar e voltar quando estiver bem.

🎧 💥️Ouça o podcast ge Santos🎧

O que você está lendo é [Odair tem dúvida no ataque do Santos para jogo contra o Guarani; veja as opções].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...