Fluminense teve estreia sem reforços no time titular pela primeira vez em 21 anos

O jogo do Fluminense na noite desta terça deve ter reforços como titular pela primeira vez no ano. Na estreia da temporada, no último sábado quando venceu o Resende por 2 a 0, Fernando Diniz escalou um time com as mesmas peças que estavam no ano passado. Foi a primeira vez que isso aconteceu em 21 anos.

Keno e Lima estrearam pelo Flu na 1ª rodada, mas saíram do banco — Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC 1 de 3 Keno e Lima estrearam pelo Flu na 1ª rodada, mas saíram do banco — Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

Keno e Lima estrearam pelo Flu na 1ª rodada, mas saíram do banco — Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

Em 2002, o Fluminense de Oswaldo de Oliveira estreava na temporada com um empate em 1 a 1 com o Corinthians no Torneio Rio-São Paulo. O time que começou a partida era formado inteiramente por jogadores que já estavam no clube no ano anterior. Coincidentemente, um deles era o próprio Fernando Diniz, na época em que ainda era jogador.

Só uma alteração foi feita do último jogo de 2001 para o primeiro de 2002: a entrada do zagueiro César no lugar de André Luís. A escalação tricolor foi a seguinte: Murilo; Flávio, César, Régis e Paulo César; Marcão, Sidney, Roger e Fernando Diniz; Caio e Magno Alves.

Estreia do Fluminense em 2002 foi contra o Corinthians — Foto: Reprodução / O Globo 2 de 3 Estreia do Fluminense em 2002 foi contra o Corinthians — Foto: Reprodução / O Globo

Estreia do Fluminense em 2002 foi contra o Corinthians — Foto: Reprodução / O Globo

De 2002 em diante, todas as estreias do Fluminense contaram com pelo menos um dos reforços recém-contratados no time titular. Roteiro que se repetiu até a vitória por 2 a 0 em cima do Resende no último sábado, em Volta Redonda, pela primeira rodada do Campeonato Carioca.

Neste intervalo, a estreia tricolor que contou com mais reforços vestindo a camisa do Fluminense foi em 2007. Com exceção do goleiro Ricardo Berna, toda a defesa era novata no time. Do meio para frente, apenas os volantes Romeu e Arouca não tinham sido contratados para jogar naquela temporada.

Por outro lado, sem contar 2002 e 2023, houve anos que só um jogador havia sido contratado para aquele ano. Foi o que aconteceu em 2011, quando o time que era campeão brasileiro entrou em campo apenas com Souza como reforço num time que tinha Deco e Fred, por exemplo.

💥️+ Contratações do Fluminense para 2023: veja quem chega, quem fica e quem vai embora

Fernando Diniz jogou pelo Fluminense entre 2000 e 2003 — Foto: Reprodução 3 de 3 Fernando Diniz jogou pelo Fluminense entre 2000 e 2003 — Foto: Reprodução

Fernando Diniz jogou pelo Fluminense entre 2000 e 2003 — Foto: Reprodução

Com um time totalmente diferente do que começou o Campeonato Carioca, o Fluminense deve começar contra o Nova Iguaçu com seis dos sete reforços: Vitor Eudes (goleiro), Guga (lateral-direito), Vitor Mendes (zagueiro), Jorge (lateral-esquerdo), Lima (meia) e Keno (atacante). O jogo será nesta terça-feira, às 21h10 (horário de Brasília) no Maracanã, pela segunda rodada do Estadual.

💥️+ Leia mais notícias do Fluminense

🎧 💥️Ouça o podcast ge Fluminense 🎧

💥️Assista: tudo sobre o 💥️Fluminense💥️ no ge, na Globo e no sportv

O que você está lendo é [Fluminense teve estreia sem reforços no time titular pela primeira vez em 21 anos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...