Famoso por ganhar camisa de Hulk no título brasileiro do Atlético-MG, Mateuzinho vai jogar no Santos

O futuro do futebol está na formação de atletas. Em Salvador, uma promessa de apenas sete anos tem despertado o interesse de gigantes do futebol brasileiro. O nome da criança é Mateuzinho, e ele vai vestir a camisa do Santos a partir deste ano. O garoto ficou famoso, em 2023, ao ganhar a camisa de Hulk no jogo que garantiu o título brasileiro de 2023 ao Atlético-MG, na Arena Fonte Nova, contra o Bahia.

+ Torcedor do Bahia ganha camisa que Hulk usou no título do Atlético-MG, na Fonte Nova: "Presentaço"

Mateuzinho se prepara para treinar — Foto: Reprodução/TV Bahia 1 de 7 Mateuzinho se prepara para treinar — Foto: Reprodução/TV Bahia

Mateuzinho se prepara para treinar — Foto: Reprodução/TV Bahia

Mateuzinho faz parte de um projeto gratuito que tem 15 anos de existência e é liderado pelo professor Adilton França. Os treinos acontecem no Campo do Marisco, no bairro Uruguai, que fica situado na capital baiana.

São mais de 300 alunos no total. Entre nomes que foram revelados estão Lúcia, que está no sub-17 do São Paulo, e Roger Gabriel, no sub-17 do Bahia. Agora, a bola da vez é a joia de sete anos.

- Quando ele deu o primeiro toque na bola, para quem conhece a observação técnica de controle, domínio, passe e finalização, eu disse: "Se esse menino aprender o conteúdo que eu aprendi, passar para ele e ele tiver condições de absorver, ele realmente vai se tornar um menino que em todos os clube vai fazer sucesso" - detalhou o professor Adilton França.

Mateuzinho não precisou apenas de talento para se manter no projeto. De acordo com o professor Adilton, é preciso estudar e ser disciplinado para treinar na escolinha de futebol.

Professor Adilton passa instruções a Mateuzinho — Foto: Reprodução/TV Bahia 2 de 7 Professor Adilton passa instruções a Mateuzinho — Foto: Reprodução/TV Bahia

Professor Adilton passa instruções a Mateuzinho — Foto: Reprodução/TV Bahia

Antes de aceitar proposta do Santos - tem viagem marcada para a cidade no dia 23 de janeiro - Mateuzinho disputa torneios desde os cinco anos de idade e chegou a defender a base do Bahia.

- Veio despertando o interesse de alguns observadores, captadores que acompanhavam Mateus nas redes sociais e, logo em seguida, foi quando a gente teve o primeiro convite do Santos e, em seguida, do Flamengo - contou o pai de Mateuzinho, Vitor Mateus.

Pai de Mateuzinho fala sobre escolha pelo Santos — Foto: Reprodução/TV Bahia 3 de 7 Pai de Mateuzinho fala sobre escolha pelo Santos — Foto: Reprodução/TV Bahia

Pai de Mateuzinho fala sobre escolha pelo Santos — Foto: Reprodução/TV Bahia

Torcedor do Bahia, Mateuzinho jogava no time sub-9 do Tricolor quando foi ao jogo entre Esquadrão e Atlético-MG, na Arena Fonte Nova. Ele estava no pescoço do pai, que carregava um cartaz com o pedido do garoto: "Hulk, sou seu fã. Me dá a sua camisa".

Na ocasião, o Atlético-MG derrotou o Bahia por 3 a 2, de virada, e confirmou o título brasileiro de 2023. Após o apito final, Hulk, autor de um dos gols do jogo, percorreu o gramado, foi até o garoto e entregou a camisa que usara durante a partida.

Mateuzinho com cartaz pedindo camisa de Hulk na Fonte Nova — Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia 4 de 7 Mateuzinho com cartaz pedindo camisa de Hulk na Fonte Nova — Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Mateuzinho com cartaz pedindo camisa de Hulk na Fonte Nova — Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Camisa do título usada por Hulk na Fonte Nova — Foto: Arquivo Pessoal 5 de 7 Camisa do título usada por Hulk na Fonte Nova — Foto: Arquivo Pessoal

Camisa do título usada por Hulk na Fonte Nova — Foto: Arquivo Pessoal

Hulk não foi o único que presenteou Mateuzinho. Antes do presente do atacante do Galo, na partida entre Bahia e São Paulo, também na Arena Fonte Nova, o garoto recebeu a camisa do Bahia usada pelo atacante Rodallega. Mateuzinho entrou em campo logo após o jogo, e o vídeo viralizou nas redes sociais.

Mateuzinho com a camisa dada por Rodallega no jogo entre Bahia x São Paulo — Foto: Arquivo Pessoal 6 de 7 Mateuzinho com a camisa dada por Rodallega no jogo entre Bahia x São Paulo — Foto: Arquivo Pessoal

Mateuzinho com a camisa dada por Rodallega no jogo entre Bahia x São Paulo — Foto: Arquivo Pessoal

Depois de ser agraciado com os presentes, há pouco mais de um ano, Mateuzinho agora começa a escrever a sua história no futebol. O primeiro passo começa no Santos, clube escolhido pela família para que a criança melhore os fundamentos do esporte.

Mateuzinho disse que joga com alegria nas pernas — Foto: Reprodução/TV Bahia 7 de 7 Mateuzinho disse que joga com alegria nas pernas — Foto: Reprodução/TV Bahia

Mateuzinho disse que joga com alegria nas pernas — Foto: Reprodução/TV Bahia

Se der certo no mundo da bola, Mateuzinho pode, daqui a alguns anos, deixar de ser o garoto agraciado com um presente inesquecível e se tornar o profissional que garante momentos únicos a outras crianças.

O que você está lendo é [Famoso por ganhar camisa de Hulk no título brasileiro do Atlético-MG, Mateuzinho vai jogar no Santos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...