Patrick no Atlético-MG: negociação envolve direitos econômicos de três clubes e está perto do acerto

Patrick será jogador do Atlético-MG em 2023, mas é preciso paciência para o anúncio oficial entre as partes. O meia está em Belo Horizonte há uma semana, treina no CT, teve contato com os futuros companheiros, e aguarda a finalização de detalhes contratuais. É uma transação que envolve três clubes além do Galo.

💥️+Mais notícias do Atlético💥
+Contratações do Atlético: veja quem chega, quem fica e quem sai
+Com Igor Gomes, Atlético registra contrato de todos os cinco reforços oficiais no BID

O acerto com o São Paulo já foi finalizado. Dirigentes do clube tricolor falaram publicamente que Patrick é um jogador vendido. Os direitos econômicos do "Pantera Negra" ficarão assim: 80% do Atlético, 10% do Internacional e 10% do Monte Azul, clube paulista.

Anteriormente, o São Paulo detinha 30% (comprados junto ao Internacional), sendo os outros 70% divididos igualmente entre Colorado e Monte Azul. É uma operação de R$ 8 milhões que o Atlético pagará, sendo a maior parte ao clube do Morumbi.

Patrick em treino do São Paulo — Foto: São Paulo FC / divulgação 1 de 1 Patrick em treino do São Paulo — Foto: São Paulo FC / divulgação

Patrick em treino do São Paulo — Foto: São Paulo FC / divulgação

Internacional e São Paulo estão envolvidos em outra negociação no mercado: o empréstimo do atacante David, que pertence ao Colorado, mas está a caminho do Tricolor. O 💥️ge apurou que a situação de Patrick no Galo é considerada praticamente sacramentada. Faltando apenas alguns ajustes jurídicos nas minutas contratuais.

O empresário do jogador, Marcelo Robalinho, veio com ele para Belo Horizonte na terça-feira passada, e já se reuniu com o jurídico do Atlético para alinhavar a situação contratual. Patrick deverá assinar por dois anos. Ele também aguarda o anúncio do Galo para que possa treinar normalmente com o grupo comandado por Eduardo Coudet, e também ser registrado no BID.

Falta pouco tempo, e Patrick ainda precisa atingir o mesmo nível dos demais, mas, se quiser participar da estreia do Galo na temporada, precisa ser inscrito na CBF até às 19h de sexta-feira, o dia útil anterior ao jogo contra a Caldense, no dia 21, sábado, às 16h30. Este cenário será válido, claro, se o Campeonato Mineiro deixar de ficar suspenso pelo STJD.

Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv

O que você está lendo é [Patrick no Atlético-MG: negociação envolve direitos econômicos de três clubes e está perto do acerto].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...