Real Ariquemes apresenta elenco para a disputa do Brasileirão feminino

Elenco do Real Ariquemes é apresentado na FFER — Foto: Divulgação/Real Ariquemes 1 de 1 Elenco do Real Ariquemes é apresentado na FFER — Foto: Divulgação/Real Ariquemes

Elenco do Real Ariquemes é apresentado na FFER — Foto: Divulgação/Real Ariquemes

O Real Ariquemes apresentou nesta terça-feira (17) o elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro de futebol feminino. Ao todo, 18 jogadoras foram integradas no time, durante o evento que ocorreu na sede da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER).

Do time que conquistou o acesso histórico em 2022, 13 jogadoras continuam na equipe para esta temporada, são elas a goleira Letícia, as zagueiras Dulce, Jack e Amanda, as laterais Gabi Lira e Monik, as meias Flavinha, Thaísa, Geisi e Mafê, e as atacantes Naiane, Martinha e Alice.

Além delas, o furacão do Vale do Jamari anunciou cinco reforços. Nayra Pimentinha, ex-Flamengo, Vasco e Clube do Remo, está na lista. A diretoria apresentou também a goleira Ariane, a volante Luana, a lateral Laura Marin e a atacante Maria Vitória.

Segundo o treinador da equipe, Paulo Eduardo, o clube renovou com as atletas e contratou novas jogadoras para aumentar a competitividade do elenco na temporada.

– Nós, dentro das nossas possibilidades, renovamos com as atletas que ascenderam conosco no ano passado e levaram a equipe para a primeira divisão. Trouxemos outras atletas para aumentar a competitividade do elenco – conta o treinador ao ge.globo/ro.

💥️VEJA MAIS (+)
💥️Real Ariquemes realiza peneira para a categoria de base do feminino

A zagueira da temporada passada, Dulce, quase pensou em se aposentar após a conquista. Mas renovou para esta temporada e está a fim de enfrentar jogadoras de alto nível do campeonato.

– Eu respiro futebol. Dentro de mim não morreu esta chama do futebol que está ardendo. E após conversas com a comissão e a preparação física que eu tive ano passado, então acreditamos no projeto – disse ao ge.globo/ro.

Ela salientou que em conversas com outras companheiras de equipe, a sensação de poder enfrentar equipes mais fortes é desafiadora, mas que motiva o elenco.

– A gente conversou em relação a esta disputa, dá até um algo a mais, saber que vamos enfrentar jogadoras de alto nível e que você tem que se preparar para isto. É desafiador, mas é algo que motiva bastante – destacou a zagueira.

E segundo a Nayra Pimentinha, para quem veio do Norte do Brasil, e já está acostumada ao clima, é como estar em casa.

– Eu tô me sentindo em casa. O clima é parecido e eu já estou me acostumando.

A paraense é formada no Clube do Remo e conta ao ge.globo/ro a origem do seu apelido.

Esse apelido eu recebi no meu primeiro clube, o Remo. Como o Pará é quente, eu ficava muito vermelha, pois eu tenho alergia ao suor. Então o porteiro do clube disse: você parece uma pimentinha, toda vermelha, corre muito. Aí pegou e eu coloquei como o meu apelido oficial – frisa em entrevista ao ge.globo/ro.

Por fim, Nayra explicou o que a trouxe para o Real Ariquemes. De acordo com a jogadora, é um projeto muito chamativo.

– Acho que o projeto em si é muito chamativo. Eu vejo uma oportunidade muito boa de poder agregar o time e poder aprender com cada atleta que está aqui. Acho que o projeto do clube é verdadeiro e temos muito a agregar na Série A1 – finaliza a jogadora.

O que você está lendo é [Real Ariquemes apresenta elenco para a disputa do Brasileirão feminino].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...