Diálogo e pré-temporada, os segredos do entrosamento da zaga do Botafogo-SP

O zagueiro Marcel, do Botafogo-SP — Foto: João Victor Cristóvão/Divulgação/Agência Botafogo 1 de 1 O zagueiro Marcel, do Botafogo-SP — Foto: João Victor Cristóvão/Divulgação/Agência Botafogo

O zagueiro Marcel, do Botafogo-SP — Foto: João Victor Cristóvão/Divulgação/Agência Botafogo

Remanescente do elenco que reconduziu o Botafogo-SP ao Campeonato Brasileiro da Série B, na última temporada, o zagueiro Marcel disse que as razões de o time ter apresentado bom entrosamento na estreia do Paulistão foram pré-temporada e diálogo.

Ao vencer a Portuguesa por 2 a 0, no último sábado, no Canindé, no pontapé inicial na competição, o Pantera mostrou uma sintonia, mesmo com a vinda de 16 novos atletas.

Titular ao lado de Lucas Dias, um dos contratados para este ano, o defensor disse que os 40 dias de pré-temporada e muita conversa ajudaram a formação defensiva, que ainda inclui Diogo Silva, o terceiro homem da defesa na formação de Paulo Baier.

- Já conhecia o Lucas de jogar contra, o Diogo também, a gente veio treinando quarenta dias intensamente, conversando bastante, conseguimos pegar o que o outro quer dentro de campo e isso ajuda. A gente conversa cada vez mais para minimizar os erros e pretendemos, cada vez mais, estarmos alinhados – disse.

O atleta acredita que a evolução é constante nessa fórmula de diálogo e treinamento, ainda mais diante do atual campeão paulista e brasileiro, o Palmeiras. As duas equipe se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30, em Ribeirão Preto.

- A conversa ajuda para se adequar, o quanto antes, um a outro. Para entender o que o jogador ao lado gosta de fazer, o que deixa de fazer e faz. Estamos conseguindo evoluir bastante neste quesito, trabalhando nos treinos – falou.

+ Confira notícias de Ribeirão Preto e região
+ Estão esgotados os ingressos para setor do Palmeiras no Santa Cruz

Marcel ainda elogiou a base do elenco que, assim, como ele, foi mantida para esta temporada. O zagueiro comentou que isso ajuda até mesmo para as novas peças que chegaram ao elenco.

- Tendo uma base mantida fica mais fácil do professor poder trabalhar, já conhecendo os jogadores, e quem chega entende bem o que o Paulo quer. Está sendo cada vez mais fácil para pegar o que ele pede e a gente conseguir colocar dentro de campo e entrosar o quanto antes possível – finalizou.

Com três pontos, o Pantera lidera o Grupo A, levando vantagem no saldo de gols para Santos e Bragantino. A Inter de Limeira é lanterna, sem pontuar.

O que você está lendo é [Diálogo e pré-temporada, os segredos do entrosamento da zaga do Botafogo-SP].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...