Bilionário inglês confirma interesse na compra do Manchester United
Um dos homens mais ricos da Inglaterra, o empresário Jim Ratcliffe confirmou o interesse de seu conglomerado, o grupo Ineos, na compra do Manchester United. A companhia entrou em contato com o banco responsável pela venda do clube inglês, e o anúncio foi feito nesta terça-feira.
Esse é o primeiro interessado na compra do Manchester United a vir a público. 💥️O processo de venda do clube foi iniciado em novembro do ano passado. Proprietários desde 2005, a família Glazer pretende "maximizar as oportunidades de crescimento" da instituição.
O processo formal de candidatura para a compra do Manchester United deve começar em fevereiro. Nesta temporada, os interessados devem apresentar documentação financeira e se comprometer a seguir as regras de diligência para a aquisição.
1 de 2
James Ratcliffe pretende comprar o Manchester United — Foto: AFP
James Ratcliffe pretende comprar o Manchester United — Foto: AFP
O bilionário de 70 anos nasceu na cidade de Failsworth, que faz parte da região de Manchester. 💥️Ele já tinha mostrado interesse na compra do United em agosto do ano passado.
Ratcliffe também tentara comprar o Chelsea, após a saída do russo Roman Abramovich, 💥️mas acabou perdendo a disputa para o consórcio liderado pelo empresário norte-americano Todd Boehly.
A fortuna de Jim Ratcliffe é estimada em US$ 15,5 bilhões (R$ 79,2 bilhões), de acordo com a revista “Forbes. Ele é o fundador, presidente e maior acionista do conglomerado Ineos, que atua principalmente no ramo de produtos químicos. O grupo também é o proprietário do Nice.
O Manchester United estabeleceu um lounge em Davos, na Suíça, como parte do 💥️Fórum Econômico Mundial. O clube nega que a intenção disso seja atrair possíveis investidores e compradores, e diz que a proposta é receber clientes e parceiros comerciais já existentes.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/v/P/NZK237SKuz2WoovgeIDg/2023-01-16t133635z-904968406-rc20ry92lkyu-rtrmadp-3-davos-meeting-man-u.jpg)
Manchester Untied abriu lounge em Davos, de olho em possíveis compradores do clube — Foto: Reuters
O que você está lendo é [Bilionário inglês confirma interesse na compra do Manchester United].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments