Do mesmo celeiro de Richarlison e Danilo, autor de cavadinha no América-MG tem multa milionária

Richarlison, Danilo, Fred e Gilberto Silva são jogadores revelados pelo América-MG que vestiram a camisa da Seleção. O "DNA formador" do clube investe na formação de atletas e, nesta Copinha, mais uma joia vem sendo destaque: o garoto Adyson. Aos 17 anos, o atacante que está no clube desde 2018, já jogou pelo profissional, vestiu a camisa da seleção brasileira e tem uma multa milionária.

💥️+Notícias do América

Nascido em Peritoró (MA), Adyson assinou o primeiro contrato profissional com o América aos 16 anos, em 2023. O vínculo com o Coelho é até 2024. O 💥ge apurou que a multa para retirar o jogador do Coelho é de 20 milhões de euros para clubes estrangeiros e R$ 20 milhões para clubes brasileiros.

Nesta terça-feira, na disputa entre América-MG x Bragantino pela Copa São Paulo de Futebol júnior, mais uma vez Adyson fez a diferença. Sofreu o pênalti e, na batida, deu uma cavadinha fria na frente do goleiro. O técnico do América, Mairon César, não quis nem ver a batida. Sabia da possível cavada.

O jogador já havia batido dessa forma em jogo do Sub-20 na temporada passada. O Coelho se classificou com o gol aos 42 minutos do segundo tempo e está nas quartas de final da Copinha.

Adyson era destaque antes mesmo de assinar vínculo profissional. Na base do América desde as categorias iniciais, o atacante chamava atenção pela habilidade e velocidade. O jogador, hoje com 17 anos, também figura nas convocações da seleção brasileira da categoria Sub-17.

Adyson em América-MG x Corinthians pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20 — Foto: Mourão Panda/América-MG 1 de 2 Adyson em América-MG x Corinthians pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20 — Foto: Mourão Panda/América-MG

Adyson em América-MG x Corinthians pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20 — Foto: Mourão Panda/América-MG

No América-MG, tem oscilado jogando tanto na categoria Sub-17 como na Sub-20. A estreia no profissional aconteceu no ano passado, durante o Estadual. Enquanto o time principal disputava os primeiros jogos internacionais, na participação inédita na Libertadores, Marquinhos Santos usou garotos no Mineiro.

O jogo que marcou a estreia foi no dia 25 de janeiro, contra a Caldense. Adyson entrou no segundo tempo. Na disputa do Troféu Inconfidência, foi titular pela primeira vez, contra o Tombense. O gol no profissional ainda não veio.

Revelação do América, Adyson assina contrato ao lado do empresário Gomes — Foto: Divulgação 2 de 2 Revelação do América, Adyson assina contrato ao lado do empresário Gomes — Foto: Divulgação

Revelação do América, Adyson assina contrato ao lado do empresário Gomes — Foto: Divulgação

Na temporada 2023, Adyson ainda tem idade para disputar tanto a categoria Sub-17 quanto Sub-20. Faz 18 anos somente em setembro. A transição para o profissional será gradual e sem "pressa". Mancini, técnico do Coelho, avaliou os jogadores do sub-20 e como pretende usar os jovens na formação do time principal.

- Entre você fazer uma boa campanha na taça São Paulo, no sub-20, e chegar no profissional e já render há uma distância, mas eu acho importante, ainda mais o América sendo um clube formador e que você abra espaço para que os meninos possam fazer parte do seu elenco. Quando eles vão jogar ai depende muito daquilo que for apresentado dentro de campo, mas eu conto sim com algumas peças, volto a dizer, acho muito importante a renovação e a vinda de jogadores que possam ser formados no clube, porque isso acaba legitimando e ratificando o total investimento que é feito nessas categorias.

Assista: tudo sobre o América-MG no ge, na Globo e no Sportv

O que você está lendo é [Do mesmo celeiro de Richarlison e Danilo, autor de cavadinha no América-MG tem multa milionária].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...