Cruzeiro acumula insucessos na busca recente por estrangeiro para elenco 100% brasileiro
O Cruzeiro acumula insucessos nas tentativas que fez para buscar um jogador estrangeiro para a temporada 2023. Até o momento, o técnico uruguaio Paulo Pezzolano tem somente atletas brasileiros disponíveis para o início do Mineiro.
💥️+ Mais notícias do Cruzeiro💥️
💥️+ Contratações do Cruzeiro para 2023: veja quem chega e quem sai
A busca por estrangeiro no Cruzeiro não é prioridade, mas é bem vista pela comissão técnica cruzeirense. Principalmente sobre nomes de experiência em torneios nacionais, seja no Brasil ou em outras ligas importantes.
Entretanto, até o momento, não houve sucesso nas tentativas. A última foi com o zagueiro Bruno Valdez. Paraguaio de 30 anos, ele tinha tudo acertado com o Cruzeiro, estava com viagem marcada a BH, mas desistiu do acordo e fechou com o Boca Juniors, da Argentina.
1 de 2 Lucas Romero foi para o Club León — Foto: Divulgação/ Club LeónLucas Romero foi para o Club León — Foto: Divulgação/ Club León
Falando no país vizinho, o Cruzeiro tentou dois nomes que jogavam por lá. O primeiro foi o xodó da torcida cruzeirense, Lucas Romero. Após várias tentativas e uma longa novela, o volante, que estava no Independiente, fechou com o Léon, do México. O clube celeste e o Inter estavam fortes na negociação, até os mexicanos aparecerem.
No Boca Juniors, o Cruzeiro era favorito para fechar com Agustín Almendra, volante de 22 anos e que não vai renovar contrato com o time argentino. Entretanto, o jogador assinou pré-contrato com o Rayo Vallecano, da Espanha. O staff do volante chegou a ter reunião diretamente com Ronaldo, no Catar, durante a Copa do Mundo.
Nomes como do lateral Gabriel Suazo e o atacante Nico López também apareceram no radar cruzeirense, mas não houve avanços.
2 de 2 Agustín Almendra Boca Juniors — Foto: Divulgação/ Boca JuniorsAgustín Almendra Boca Juniors — Foto: Divulgação/ Boca Juniors
Até o momento, o Cruzeiro só tem jogadores brasileiros à disposição, o que seria raridade nos últimos anos, visto que o time mineiro sempre teve, pelo menos, um atleta de fora do país nos últimos anos. Em 2022, por exemplo, teve os uruguaios Pablo Siles e Leo Pais.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
O que você está lendo é [Cruzeiro acumula insucessos na busca recente por estrangeiro para elenco 100% brasileiro].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments