TJDF-PB indefere pedido do Treze e mantém perda de mando de campo contra o Serra Branca

O 💥️Tribunal de Justiça do Futebol da Paraíba (TJDF-PB) indeferiu o pedido do Treze em suspender a perda do mando de campo na partida contra o Serra Branca, pela rodada #5 do Campeonato Paraibano Betino 2023. Com isso, cai por terra a possibilidade de o Galo da Borborema mandar o jogo contra o Carcará do Cariri no Estádio Amigão, em Campina Grande. A decisão mantém a tabela original e confirma o jogo para o Almeidão, em João Pessoa, na próxima quarta-feira, dia 25 de janeiro, às 19h30.

Julgamento do TJDF-PB — Foto: Raniery Soares / Jornal da Paraíba 1 de 2 Julgamento do TJDF-PB — Foto: Raniery Soares / Jornal da Paraíba

Julgamento do TJDF-PB — Foto: Raniery Soares / Jornal da Paraíba

O Treze já cumpriu a perda de dois mandos de campo, contra São Paulo Crystal e Auto Esporte-PB, estes devido ao incidente na partida contra o Nacional de Patos, no Estádio Presidente Vargas, no ano passado, quando, durante uma confusão na arquibancada, um torcedor que estava no setor reservado aos nacionalinos sacou uma arma, efetuou um disparo, e um outro torcedor, esse trezeano, ficou ferido.

No entanto, a perda do terceiro mando, que acontecerá no jogo contra o Serra Branca, corresponde à punição impetrada devido aos incidentes na partida do Galo contra o Sousa, no dia 10 de abril, quando as equipes se enfrentaram, no Marizão, pela repescagem do estadual. De acordo com a decisão dos magistrados do TJDF-PB, o efeito suspensivo da punição foi negado devido à clara

Decisão do TJDF-PB em relação ao pedido do Treze — Foto: Divulgação / TJDF-PB 2 de 2 Decisão do TJDF-PB em relação ao pedido do Treze — Foto: Divulgação / TJDF-PB

Decisão do TJDF-PB em relação ao pedido do Treze — Foto: Divulgação / TJDF-PB

Apesar de o Estádio Almeidão ser a alternativa menos nociva para os cofres do Treze dentro da atual realidade do clube, o Galo da Borborema ainda sente os fortes impactos na arrecadação vindas das arquibancadas. Isso porque, de acordo com os balanços divulgados pelo clube, os valores que estão sendo arrecadados são menores que os que precisam ser desembolsados para mandar as partidas em João Pessoa.

Pagas as punições, a expectativa é que o reencontro do Treze com sua torcida em Campina Grande aconteça apenas no dia 29 de janeiro, quando o Alvinegro enfrentará, no Amigão, o CSP, em partida válida pela rodada #6 do estadual.

Leia mais notícias do esporte paraibano em ge.globo.com/pb

O que você está lendo é [TJDF-PB indefere pedido do Treze e mantém perda de mando de campo contra o Serra Branca].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...