Sem pontuar no Paulistão, Catalá cobra capricho do Mirassol: "Falta tranquilidade"
Sem somar nenhum ponto desde o início do Campeonato Paulista, o técnico Ricardo Catalá se mostrou tranquilo após a última derrota, apesar de ter apontado nos itens que o Mirassol pode melhorar. O Leão perdeu em casa para a Inter de Limeira, na noite de terça-feira.
1 de 2 Ricardo Catalá avalia derrota sobre a Inter de Limeira — Foto: Mirassol/DivulgaçãoRicardo Catalá avalia derrota sobre a Inter de Limeira — Foto: Mirassol/Divulgação
Mesmo que o gol da derrota tenha saído no começo do jogo, Catalá elogiou o primeiro tempo do Leão.
– A gente veio com a proposta de jogar o jogo que a gente sempre jogou. A gente fez até um primeiro tempo bom, levando em consideração que o adversário ia se fechar e ia ser difícil de entrar. Nós finalizamos 24 vezes no gol, é muita coisa. Mais uma vez a gente finaliza mais do que o dobro que o adversário e isso tem uma representatividade enorme, porque nos dá a confiança e a segurança de que nós estamos na direção correta. O que falta para nós é um pouco de tranquilidade, um pouco de capricho, de ter um pouco mais de gana, de desejo daquele gol, poder caprichar nesse arremate porque oportunidades nós estamos criando – disse o técnico.
O técnico avalia que os jogadores estão fazendo um bom trabalho, apesar das duas derrotas na competição.
– A gente não pode se desviar porque no momento de dificuldade às vezes pode haver um tipo de questionamento. Torcedor, se tiver que fazer alguma cobrança, que faça para mim, que sou o responsável pela equipe, sou responsável por essa técnica. Qualquer tipo de cobrança e satisfação tem que ser direcionada para mim. Os jogadores estão fazendo com qualidade aquilo que eu estou pedindo, só falta para nós um pouco de capricho. Na hora que a gente ganhar a primeira, vamos com certeza conseguir construir uma sequência de vitórias que vai nos aproximar dos nossos objetivos do campeonato.
2 de 2 Mirassol x Inter de Limeira, Paulistão 2023 — Foto: Marcos Freitas/Agência MirassolMirassol x Inter de Limeira, Paulistão 2023 — Foto: Marcos Freitas/Agência Mirassol
O estilo de jogo da Inter de Limeira não surpreendeu o técnico.
– A Inter não apresentou nenhuma surpresa diferente, jogou por uma bola e foi competente na bola que encontrou, era tudo aquilo que a gente havia previsto e que a gente havia passado para os jogadores.
A tranquilidade do Catalá vem do seu histórico no clube, mais precisamente da sua primeira passagem.
– Na minha primeira passagem aqui, motivo pelo qual sou considerado um dos maiores treinadores da história do clube, é que na terceira rodada nós tínhamos três pontos, depois nós fomos em Ribeirão e fizemos uma goleada espetacular que culminou a nossa melhor campanha na história do campeonato, então, se nós vencermos a próxima partida, nós vamos estar na mesma rodada com os mesmos três pontos. Vai ter sempre o copo meio cheio e o meio vazio, isso é uma questão de perspectiva, de como a pessoa vai pegar a situação para manipular como é confortável. Para nós, não vai mudar nada e a gente vai continuar fazendo o que a gente vinha fazendo. Ninguém pode falar dos jogadores, eles competiram, deram a vida e deram o melhor deles – completa o técnico.
O próximo compromisso do Mirassol é contra o Botafogo-SP, no domingo, às 20h30, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
O que você está lendo é [Sem pontuar no Paulistão, Catalá cobra capricho do Mirassol: "Falta tranquilidade"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments