Mano diz que é um dos culpados por poucas contratações do Inter: "Exigência mais alta"

O técnico Mano Menezes concedeu a primeira entrevista coletiva da temporada na manhã desta quinta-feira, após o treinamento no CT Parque Gigante, e foi questionado sobre o número reduzido de contratações do Inter – até o momento, apenas um reforço foi anunciado oficialmente.

O treinador afirmou que a situação não o preocupa, pois entende que a direção está no mercado em busca de peças que acrescentem qualidade ao atual elenco, que ele já considera de bom nível. E ainda se colocou como um dos culpados pela suposta demora.

– Não me preocupa mais do que o normal. Eu também sou culpado por esta parte. Estabelecemos um grau de exigência mais alto. Tiramos muitos atletas e pretendemos ter um grupo menor. Assim todos que estão jogarão. Nós estabelecemos um critério: trazer jogadores que tragam acréscimos para dar passos à frente nessa temporada – declarou Mano.

O Brasileirão encerrou no dia 13 de novembro, quando o Inter goleou o Palmeiras por 3 a 0 no Beira-Rio. Passados 66 dias, apenas o defensor Mário Fernandes foi anunciado. John, goleiro que estava no Santos, se encontra em Porto Alegre desde a semana passada, mas detalhes burocráticos impedem o anúncio ofcial.

💥️Veja também
+ Com Johnny de volta, Mano acerta time para estreia no Gauchão

Mano Menezes aposta na construção realizada em 2022 como base para a sequência neste ano — Foto: Tomás Hammes 1 de 1 Mano Menezes aposta na construção realizada em 2022 como base para a sequência neste ano — Foto: Tomás Hammes

Mano Menezes aposta na construção realizada em 2022 como base para a sequência neste ano — Foto: Tomás Hammes

Mano entende que, apesar das 10 saídas do grupo, incluindo nomes como Edenilson e Taison, os titulares foram mantidos. Justamente por isso, novidades só chegarão caso façam a diferença. Há também o fato de a comissão ter a ideia de trabalhar com um número entre 32 e 33 jogadores.

O clube busca no mercado, pelo menos, três reforços. As prioridades são um primeiro volante e um centroavante. A direção evita estabelecer um prazo para os anúncios, mas a ideia é ter reforços com bagagem e experiência para atender as exigências e ambições do clube na temporada.

– Vocês (jornalistas) sabem o que buscamos. A linha que vocês analisam é correta. Falamos há pouco sobre volante. Estamos buscando quem nos dê um acréscimo, dê mais hierarquia. Precisamos isso. Jogaremos competições internacionais. Se pudermos agregar alguém com uma trajetória mais firme, será o ideal – acrescentou Mano.

O técnico comentou ainda que tem sido questionado sobre os torcedores nas ruas sobre reforços. Assegura que transmite a eles a mesma tranquilidade que passa nos microfones. E usa os exemplos de Palmeiras e Flamengo, campeões na última temporada e que também contrataram poucos ou nenhum jogador para 2023.

– Tenho conversado bastante com os torcedores na rua. Eles estão confiantes. É natural a comparação. Não quero ser prepotente, mas posso citar algumas equipes que estiveram no nosso nível. O Palmeiras não fez nenhuma contratação e saíram jogadores importantes. Quando você tem algo construído, precisa trabalhar em cima disso. Construímos uma identidade e precisamos preservá-la – justificou.

💥️🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧

💥️+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV

O que você está lendo é [Mano diz que é um dos culpados por poucas contratações do Inter: "Exigência mais alta"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...