Paulo Roberto Santos destaca importância da vitória do São Bento: "Para não jogar fora o que foi feito contra o Palmeira
Tido como azarão no Paulistão, o São Bento já mostrou a que veio em seu retorno à elite paulista. Após segurar o Palmeiras no Allianz Parque, o Bentão venceu o Santo André nessa terça-feira.
Para o técnico Paulo Roberto Santos, o bom resultado da estreia só seria validado em caso de vitória nesta segunda rodada.
1 de 1 Paulo Roberto Santos, técnico do São Bento na partida contra o Santo André pelo Paulistão — Foto: Neto Bonvino/EC São BentoPaulo Roberto Santos, técnico do São Bento na partida contra o Santo André pelo Paulistão — Foto: Neto Bonvino/EC São Bento
– O resultado e a atuação do jogo contra o Palmeiras podem ser considerados excelentes, mas só seria considerado assim se a gente fizesse os três pontos (contra o Santo André). Foi colocado para eles (jogadores) que nós tínhamos que fazer de tudo para ganhar, nem que fosse de meio a zero. Porque se, de repente, a gente não ganha o jogo nesse momento, depois de uma atuação daquelas, foi fundamental para não jogar fora aquilo que foi feito contra o Palmeiras – disse o treinador.
Os resultados das duas primeiras rodadas ainda mantém os pés no chão dentro do clube, mas Paulo Roberto Santos avalia que, futuramente, o time pode até começar a aspirar outros objetivos, além da manutenção na elite.
– Nós colocamos para eles (jogadores) após o jogo contra o Palmeiras na reapresentação, que o perfil nosso na competição não pode mudar. Tem que ser esse. Vai ter que dia que é noite, vai ter noite que é dia. Perfil de time que também joga sem a bola, fechando espaço, marcando forte, diminuir as laterais do campo. Se nós conseguirmos manter, nós podemos até poder sonhar com uma alguma coisa a mais – falou Paulo Roberto.
💥️Veja também:
+ Tabela e classificação do Paulistão
+ Que pintura! Golaço define vitória do Bentão
O técnico beneditino cogita rodar mais o elenco na próxima rodada, contra o Água Santa, devido ao desgaste das duas primeiras partidas, disputadas em um intervalo de menos de três dias.
Paulo Roberto Santos comemorou a presença da torcida do São Bento que, mesmo em uma terça-feira à tarde, compareceu em bom número. Foram mais de 2,3 mil torcedores na partida.
– Me preocupava muito a ausência do nosso torcedor em uma partida importantíssima como essa, em um confronto direto que é o nosso campeonato. Tenho a certeza que o torcedor estava carente de ver uma atuação como essa. O torcedor estava com vontade de vir ao estádio devido ao que viu contra o Palmeiras. Não venceu? Não venceu. Mas é o espírito que agrada ao torcedor do São Bento. Eu conheço a torcida do São Bento. Passei para esse grupo, aos jogadores novos, o que eles (torcedores) gostam.
O técnico do Azulão sorocabano lamentou o gol de empate sofrido, no momento que o time tinha um jogador a menos, depois do zagueiro Marlon tentar parar o jogo e sair do campo para receber atendimento médico.
– Estávamos com um homem a menos no campo e a gente querendo que o Marlon voltasse logo. A bola caiu no nosso pé para gente alongar a bola na frente para o juiz mandar o Marlon voltar. Mas a bola foi fraca e a gente com um a menos, eles enfiaram essa bola, o Léo saiu para cobrir a função que era do Marlon, abrimos o miolo da zaga e a bola foi enfiada por dentro – finalizou Paulo Roberto Santos.
O São Bento lidera o Grupo C com quatro pontos, com um jogo a mais que os outros três times do grupo. O próximo jogo da equipe é neste sábado, às 15h, contra o Água Santa, em Diadema, na região do ABCD Paulista.
O que você está lendo é [Paulo Roberto Santos destaca importância da vitória do São Bento: "Para não jogar fora o que foi feito contra o Palmeira].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments