Diretores do Cruzeiro valorizam postura do time em campanha na Copinha: "Missão cumprida"
O Cruzeiro ficou pelo caminho na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Foi eliminado pelo Sport nas oitavas de final. Mas a campanha, no geral, foi bem avaliada pela equipe de gestão do clube. Roberto Braga, diretor das categorias de base, e Pedro Martins, executivo de futebol, elogiaram os garotos.
💥️+ Notícias do Cruzeiro💥️
💥️+ Contratações do Cruzeiro para 2023: veja quem chega e quem sai
Os dois estiveram na Fonte Luminosa, em Araraquara, e conversaram com o elenco após a derrota por 2 a 1. Antes da oração, no vestiário, Roberto Braga ressaltou a tristeza pelo Cruzeiro não ter chegado ao título, mas ressaltou o nível do time e disse que a missão foi cumprida.
- Dói para c*, e tem que doer mesmo. A gente quer chegar e ser campeão em todas, e tem que querer sempre. São só os primeiros 15 dias do ano, tem o ano inteiro para trabalhar. E o nível que vocês demonstraram, é daqui para cima.
Depois do responsável pela base cruzeirense, os atacantes Denilson e Fernando e o goleiro Otávio também pediram a palavra no vestiário. Quem também falou com os garotos foi Pedro Martins, que ressaltou o orgulho do clube pela campanha feita no interior de São Paulo.
1 de 1 Time do Cruzeiro na disputa da Copinha 2023 — Foto: Pedro Carvalho/CruzeiroTime do Cruzeiro na disputa da Copinha 2023 — Foto: Pedro Carvalho/Cruzeiro
- O que a gente quer ver foi o que vocês demonstraram aqui, independentemente da derrota, brigar até o final. A gente quer um time agressivo sempre. Vocês estão de parabéns, e podem esperar em BH um clube inteiro que vai recepcionar vocês e dar os parabéns, porque estamos muito orgulhosos de vocês.
Foi a primeira Copinha disputada pelo Cruzeiro com gestão efetiva de Ronaldo, que realizou mudanças importantes na base justamente depois da competição do ano passado. Roberto Braga e o técnico Fernando Seabra, por exemplo, chegaram nessa situação.
Na competição deste ano, o Cruzeiro disputou seis partidas. Ganhou as cinco primeiras. Até as oitavas de final, a equipe tinha o melhor ataque do torneio e foi eliminada após 21 gols marcados e somente quatro sofridos. Arielson, com cinco gols, foi o artilheiro do time na competição.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
O que você está lendo é [Diretores do Cruzeiro valorizam postura do time em campanha na Copinha: "Missão cumprida"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments