Mano fala de chegada de Suárez ao rival Grêmio: "É bom para o futebol"

A badalação em torno da contratação de Luís Suárez pelo Grêmio é vista como frutífera por Mano Menezes. O treinador do Inter entende que o tamanho do astro uruguaio direciona os holofotes ao futebol brasileiro e uma consequente evolução geral.

Mano já foi agraciado com o recebimento de um jogador de hierarquia. Em 2009, quando comandava o Corinthians, trabalhou com Ronaldo. A dupla conquistou junta o Paulistão e a Copa do Brasil, com atuações de luxo do Fenômeno. O título nacional, inclusive, sobre o Colorado.

+ Mano fala sobre busca por reforços

A estreia do charrua com três gols sobre o São Luiz pela Recopa Gaúcha respingou no CT Parque Gigante nesta quarta. Mano acabou abordado na entrevista coletiva sobre o impacto do centroavante. O técnico entende que o talento do rival exige novas estratégias para contê-lo.

- É parecido, mas não igual (com o Ronaldo). Sempre acho bom ao futebol gaúcho e brasileiro trazer grandes jogadores. Significa mais qualidade de jogo, traz mais repercussão ao que faremos. Estabelece uma disputa maior, exige mais de você. É mais desafiador. É bom para o futebol quando bons jogadores estão conosco. Vale o mesmo ao Suárez - opinou Mano.

Mano Menezes comissão técnica do Inter acertam detalhes para o Gauchão — Foto: Tomás Hammes 1 de 1 Mano Menezes comissão técnica do Inter acertam detalhes para o Gauchão — Foto: Tomás Hammes

Mano Menezes comissão técnica do Inter acertam detalhes para o Gauchão — Foto: Tomás Hammes

O Inter só anunciou Mário Fernandes até o momento. O goleiro John já está em Porto Alegre, mas ainda aguarda detalhes para a oficialização. A manutenção da base foi a prioridade. Algo que o clube conseguiu. Apesar de 10 saídas até o momento, os titulares permanecem no Beira-Rio. O foco é reencontrar o caminho dos títulos e o Gauchão surge como o primeiro objetivo.

- Jogaremos para tentar vencer. Assumimos as responsabilidades. Quando chegamos, buscamos montar uma identidade. Tivemos boas respostas e uma expectativa. Mas precisamos agregar a evolução conquistar. Somos um clube bastante grande. O Gauchão é a primeira oportunidade, mas não seremos na primeira rodada ou olhando ao principal rival. Não adianta nada olhar lá na frente. Precisamos nos tornar uma equipe e depois falar mais - completou.

Nesta caminhada, ocorrerá o encontro no primeiro Gre-Nal da temporada, marcado para o dia 5 de março. A partida é válida pela penúltima rodada da primeira fase do Gauchão. Como o próprio Mano diz, antes, há a necessidade de pavimentar o caminho. O primeiro compromisso será neste sábado, às 19h, quando o Inter recebe o Juventude no Beira-Rio.

💥️🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧

💥️+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV

O que você está lendo é [Mano fala de chegada de Suárez ao rival Grêmio: "É bom para o futebol"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...